quinta-feira, 15 de março de 2012

Animes que marcam - Cavaleiros do Zodiaco

 Saint Seiya                                                               
     Conhecido nos países lusófonos como Os Cavaleiros do Zodíaco, é uma série japonesa (anime e mangá), de grande sucesso no mundo durante a década de 1990 e também a responsável pela divulgação dos animes no Brasil. Conta a história de jovens guerreiros guiados pelas constelações, protetores da deusa da sabedoria, da paz e da guerra.
A série exibida na TV é uma adaptação do mangá de mesmo nome criado por Masami Kurumada. A primeira exibição ao público foi feita pela Toei Animation no Japão na TV Asahi, no dia 11 de Outubro de 1986.
A série foi originalmente exibida no Brasil pela extinta Rede Manchete entre 1º de Setembro de 1994 a 12 de Setembro de 1997(voltando para uma última exibição em 1º de Janeiro de 1998) e estava sendo reprisada pelo Cartoon Network na TV paga desde o dia 1º de Setembro de 2003, pela Rede Bandeirantes na TV aberta desde o dia 5 de Julho de 2004 e pela Rede 21 (atualmente mudou o seu nome para PlayTV), UHF, desde o dia 22 de Agosto de 2005.
 História                                                                                                                                              
A trama de os Cavaleiros do Zodíaco faz menção diretamente a Mitologia Grega, bem como a nórdica (Saga de Asgard) entre outras, já que cada um dos cavaleiros é representado por uma constelação visando a proteção da Deusa Atena (Saori).
Saori-KidoOs personagens centrais da história são os cinco cavaleiros de bronze: Seiya de Pégaso, Shun de Andrômeda, Shiryu de Dragão, Ikki de Fênix e Hyoga de Cisne, sendo que todos são órfãos que forma enviados aos mais distantes cantos do mundo a fim de se tornarem cavaleiros.
Inicialmente eles e alguns outros jovens conseguem retornar como cavaleiros de bronze onde começam a se enfrentar na Guerra Galáctica que tem como prêmio nada mais nada menos que a armadura de ouro de Sagitário, mais tarde descobrem que Saori Kido é na verdade a reencarnação da Deusa Atena e que precisam protege-la juntamente com o planeta, a partir deste momento começam a surgir inúmeros inimigos.
A força dos cavaleiros é baseada na essência do cosmo, uma força interior que supostamente existe dentro de cada um, como um micro universo existente dentro todo o ser vivo, todo o cavaleiro deve ser capaz de dominá-lo afim de obter poderes sobre-humanos.
 Sagas                                                                                        
Saga do Santuário (episódio 01 ao 73)
Saga de Asgard (episodio 74 ao 99)
Saga de Poseidon (episódio 100 ao 114)
Saga de Hades (episódio 115 ao 145)
 Filmes                                                                                           
O Santo Guerreiro
A Grande Batalha dos Deuses
A Lenda dos Defensores de Atena
Os Guerreiros do Armageddon
O Prólogo do Céu


 Viva a nostalgia!                                                      





Nenhum comentário:

Postar um comentário