sábado, 23 de fevereiro de 2013

ilhas desertas do ártico #3

Há algo menos de 100 ilhas habitadas, que estão localizados dentro do Círculo Polar Ártico(66 ° 33'44 "N). Todas as outras ilhas são desabitadas, principalmente por causa das duras condições climáticas. Entanto, algumas dessas ilhas desabitadas foram povoada , mas foram abandonadas devido a várias razões. 

Ilha de Wrangel, na Rússia 

Ilha de Wrangel é uma ilha no Oceano Ártico, entre o Mar de Chukchi e Mar da Sibéria Oriental. Quase todos ilha de Wrangel, e Ilha Herald, é um santuário da natureza protegida pelo governo federal administrado pelo Ministério da Rússia de Recursos Naturais. 
Aldeia abandonada de Ushakovskoye 
Ilha de Wrangel pertence administrativamente à Okrug Autônoma de Chukotka da Federação Russa. Esta ilha rochosa tem uma estação meteorológica e, anteriormente, dois assentamentos de pesca de Chukchi, no lado sul da ilha (Ushakovskoye e Zvyozdny). 
Caçadores cabana na ilha de Wrangel 
Na década de 1980, a fazenda de renas-pastoreio em Wrangel tinha sido abolida e à resolução de Zvezdnyi foi praticamente abandonado. Caça já havia sido interrompido, com exceção de uma pequena quota de mamíferos marinhos para as necessidades da população local. Em 1992, a instalação de radar militar no Cabo Havaí (na costa sudeste) foi fechada e apenas a liquidação de Ushakivskoe permaneceu ocupada na ilha. 
Ilha de Wrangel é mais conhecida por sua notável concentração de ursos polares
Na década de 1980, as pessoas começaram a deixar Ushakovskoye. Em 1997, decidiu-se reassentar os moradores em Mys Shmidta (liquidação no continente). O último residente de Ushakovskoye deixou a vila em 13 de outubro de 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário