sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Preocupado com pessoas desconhecidas circulando você no Google+?




Muitas pessoas que são novas no Google+ ficam preocupadas com as notificações de alguém desconhecido que as circulou. A verdade é que o fato de algum desconhecido adicionar você a um circulo é totalmente inofensivo. Circular no Google+ não é como adicionar no Facebook ou no Orkut, onde há uma relação de duas vias. 

A preocupação mais comum é se a pessoa desconhecida será capaz de ver a sua informação privada. Ela não pode. Uma pessoa desconhecida que adiciona você a um dos círculos dela só pode ver as informações que você compartilha de forma Publica. Ela não pode ver as mensagens ou qualquer outra coisa que você compartilha apenas com seus círculos (a menos, claro, que você adicione essa pessoa aos seus círculos também).

Outra preocupação comum é se a pessoa desconhecida será capaz de fazer spam na sua página inicial. Isso também é impossível. Ter você em um círculo permite que a pessoa tente compartilhar mensagens com você, mas as mensagens não aparecerão no fluxo da sua página inicial, a menos que você retribua, e adicione a pessoa a um de seus círculos. 

Portanto, na próxima vez que você ver que um estranho circulou você, relaxe!!! Você pode ficar tranquilo sabendo que isso não vai te afetar de maneira nenhuma e essa pessoa não vai ter acesso às suas fotos ou qualquer informação que seja privada no seu perfil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário