A descoberta sensacional foi feita por pesquisadores canadenses. No fundo do mar no Triângulo das Bermudas eles encontraram uma cidade antiga submersa. Informaram a imprensa.
Uma equipe de cientistas liderada por um casal canadense, Paul e Pauline Vayntsveyga Zalittski exploraram o fundo do oceano com um robô, proximo do famoso Triângulo das Bermudas, localizado no mar do Caribe ao norte e leste da ilha de Cuba.
Ao estudar as imagens obtidas pelo sonar de alta resolução, a 700 metros de distância da costa cubana a uma profundidade de 180 metros, os pesquisadores descobriram uma cidade gigante submersa com quatro pirâmides , sendo uma de cristal além de esfinges, estradas, túneis, pirâmides e outros edifícios e inscrições antigas de acordo com os pesquisadores.
Segundo os cientistas, a cidade lembra as antigas culturas latino-americanas, na cultura específica da Teotihuacán civilização perdida que existiu no que é hoje o México e atingiu o seu pico no primeiro milênio. Acredita-se que as tribos dos astecas, que veio mais tarde, foi fortemente influenciadas por esta civilização. Assume-se que a cidade submersa foi construída a 1500-2000 anos atrás .
No início deste século, os canadenses Paul e Pauline foram convidados pelo governo cubano para fazer o mapeamento do fundo do oceano. Um dos objetivos deste trabalho era a busca de navios afundados e dos tesouros espanhóis. Durante este trabalho, foi encontrada submersa essa antiga cidade. Logo depois seguiu-se a pesquisa histórica sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário