Segundo fontes ligadas à Microsoft, opção apenas exibiria uma tela estilo Windows 8 com todos os aplicativos instalados na máquina.
Informações recentes devolveram as esperanças aos saudosistas que sentiam falta Botão Iniciar no sistema operacional da Microsoft: uma atualização do Windows 8 traria de volta o amado recurso. Entretanto, as coisas não são bem assim e o retorno do botão deve continuar frustrando muita gente.
A atualização que o traria de volta, segundo fontes ligadas à Microsoft revelaram ao do ZDNet, vai recolocá-lo em sua posição clássica. O que muda é o que ele faz: em vez de trazer o Menu Iniciar, ele vai lançar a tela “Aplicativos” do Windows 8, na qual você tem uma visão geral de tudo o que está instalado no PC.
A função viria habilitada por padrão no sistema, mas poderia ser desativada, removendo o botão e mantendo a função de abrir a Tela Inicial do sistema clicando no espaço anteriormente reservado ao botão do Iniciar.
A questão do botão
Uma das reclamações mais simples e recorrentes feitas sobre o Windows 8 é, provavelmente, a remoção desse botão. Marca registrada do sistema da Microsoft, aquele item cujo ícone era a própria logo da companhia foi preterido na versão atual do SO, que abandonou também a estrutura clássica do menu e ganhou uma Tela Iniciar.
Vaza suposta imagem do novo botão
Na tarde desta quarta-feira, vazou na web o que seria a imagem do novo botão Iniciar. Como era de se esperar, ela mantém o padrão dos botões anteriores, exibindo o ícone do Windows — do Windows 8, mais especificamente.
fonte
Será bacana esse novo estilo do botão do Windows.
ResponderExcluir