segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

animes que marcam - Death note




 Death Note                                                                   
    


     É uma série de mangá escrita por Tsugumi Ōba e ilustrada por Takeshi Obata, e que cuja adaptação para anime foi dirigida por Tetsurō Araki
O mangá foi publicado pela primeira vez em dezembro de 2003 pela editora Shueisha na revista semanal japonesa Weekly Shōnen Jump, até maio de 2006 com um total de doze volumes. Mais tarde, a história do mangá foi adaptada em um anime desenvolvido pela Madhouse e dirigido por Tetsurō Araki, composto de 37 episódios. O anime foi exibido no Japão de 3 de outubro de 2006 até 26 de junho de 2007 pela Nippon Television. Além disso, a obra foi adaptada em três filmes live-action, duas light novels e em váriosjogos criados pela Konami para o Nintendo DS.


     No Brasil, a série de mangá foi publicada pela Editora JBC. O último dos doze volumes foi lançado em junho de 2008 e o especial How to Read foi lançado em agosto de 2008. O anime foi exibido no Brasil e em Portugal pela Animax local.
Várias publicações de mangás, animes e outros meios de comunicação têm elogiado e criticado a série. A série foi banida na Chinadevido a vários problemas que as pessoas tinham com as crianças alterando seus cadernos para se parecerem com um Death Note.

 SINOPSE                                                                                                        
    Yagami Light é um dos melhores estudantes do Japão,acaba encontrando um caderno sobrenatural intitulado “death note”.Com isso um shinigami( anjo da morte) se apresenta a ele,Light descobre que  mentalizando a face da pessoa e escrevendo seu nome no caderno ele a condena a morte,a partir daí começa a matar criminosos visando um mundo melhor onde não ocorra crimes.
Contudo,quando começam a morrer uns atrás dos outros,a mídia cai em cima e as autoridades agem, contratando um famoso detetive conhecido como “L” para descobrir quem é o assassino, apelidado pela mídia de “Kira”.



 Personagens principais                                                                                


 
  • Light Yagami (conhecido também como "Kira")

É um dos melhores alunos do Japão. Uma vez que encontra o Death Note, se dispõe a acabar com todos os criminosos do mundo e criar um mundo onde ele é o deus. Ao usar o Death Note, o número de mortes inexplicáveis chama a atenção de todos os meios de comunicação, tornando-se o centro de atenção do Japão e do mundo. Mais tarde, ele terá que escapar das deduções de L para poder alcançar seus objetivos. Na versão japonesa, seu seiyū é Mamoru Miyano, enquanto que a dublagem da língua portuguesa é feita por José Leonardo.


  • L, cujo nome verdadeiro é L Lawliet

É um famoso detetive particular, do qual ninguém conhecia sua verdadeira identidade, com exceção do seu assistente, Watari. É conhecido mundialmente por decifrar casos complicados, pois é uma pessoa extremamente inteligente. Assim que Remu é manipulada por Light, ela escreve o nome verdadeiro de L no Death Note e ele morre. Na versão japonesa, seu seiyū é Kappei Yamaguchi, enquanto que a dublagem da língua portuguesa é feita por Sérgio Cantú.

  • Misa Amane 
É uma ídolo japonesa famosa que também é portadora de um Death Note. Misa ficou obcecada por Kira depois que ele matou o assassino de seus pais, pelo modo que se dedica a ajudar Light, fazendo se passar pelo "segundo Kira". Misa se apaixona profundamente por Light, sendo facilmente manipulada por ele, mas ele só a usa para alcançar seus objetivos.
Na versão japonesa, seu seiyū é Aya Hirano, enquanto que a dublagem da língua portuguesa é feita por Ana Lúcia Menezes.


  • Near, cujo nome verdadeiro é Nate River
É uma das crianças superdotadas do orfanato Wammy's House e o primeiro na linha de sucessão de L.  Ao ser informado da morte de L, ele se ofereceu para pegar Kira junto de Mello, mas Mello se recusou. Mais tarde, com a ajuda do governo, cria a SPK, uma organização fundada com o único objetivo de capturar Kira, conseguindo encontrar Light. Segundo Near, nem ele e nem Mello estavam no nível de L, mas juntos eram o mesmo L, ou até mesmo, o superavam.  Na versão japonesa, seu seiyū é Noriko Hidaka, enquanto que a dublagem da língua portuguesa é feita por Charles Emmanuel.



  • Mello, cujo nome verdadeiro é Mihael Keehl 
É uma das crianças superdotadas do orfanato Wammy's House como Near, e o segundo na linha de sucessão de L.  Assim que L morre, Mello faz um trato com a máfia para conseguir pegar Kira antes de Near, mas é assassinado por Kiyomi Takada, que escreveu seu nome no Death Note, por ordem de Light. Na versão japonesa, seu seiyū é Sasaki Nozomu, enquanto que a dublagem da língua portuguesa é feita por Marcos Souza.








 Produção                                                                                             

O conceito de Death Note não deriva de uma única fonte, mas sim de um conceito geral envolvendo shinigami e "regras específicas. Tsugumi Ohba queria criar uma série de suspense porque ele sentia que não poderia ter criado uma série de luta e que o gênero tinha poucas séries de suspense. Após a publicação do capítulo piloto, a série não esperava ser aprovada como uma comic serializada pelo autor, que não considerou-a a se "encaixar a Jump." Ohba disse que quando soube que o Death Note tinha recebido aprovação e queTakeshi Obata iria criar a arte, ele "não conseguia nem acreditar."
Devido às reações positivas, o Death Note se tornou uma série de mangá serializada.

Mangá

O mangá foi criado por Tsugumi Ohba com ilustrações de Takeshi Obata. Foi publicado inicialmente na Weekly Shonen Jump entre dezembro de 2003 e maio de 2006.
A história decorrente no mangá chega até a 12ª edição, onde a trama acaba. Após este, ainda há o volume Death Note 13: How to Read; com informações extras sobre a trama, como, por exemplo, o nome verdadeiro de L. Ultimamente no Japão foi lançado o volume 14, One-Shot, um mangá menor, que conta sobre um novo Kira que surgiu após a morte de Light Yagami.
Outra história paralela ao Death Note é o volume Death Note: Another Note Los Angeles BB Renzoku Satsujin Jiken, que retrata o caso em que Naomi Misora e L trabalharam juntos. Possui 178 páginas e foi lançado em agosto de 2006 no Japão.

Anime 

A versão em anime foi produzida pelo estúdio Madhouse e dirigida por Tetsurō Araki, tendo sido exibida entre 3 de outubro de 2006 e 26 de junho de 2007, contando com 37 episódios.
Death Note Anime Wallpaper #13

Nenhum comentário:

Postar um comentário