sábado, 22 de setembro de 2012

Animes que marcam: Megaman



 Megaman NT Warrior                                                       

é um anime e mangá baseado na série de jogos Mega Man Battle Network criada pela CapcomO anime foi exibido no Brasil no canal Jetix e na Rede Globo
O mangá foi produzido por Ryo Takamisaki,a série também ganhou uma Revista Oficial pela Nexus Editora.

A série teve várias continuações: Rockman.EXE AxessRockman.EXE StreamRockman.EXE Beast e Rockman.EXE Beast+, todas essas séries nunca chegaram ao Brasil.



 Enredo                                                                              


Conta a história do garoto de 10 anosLan Hikari que quando chega na 5ª série ganha um Net Navigator, navegador de rede do seu pai chamado MegaMan.EXE.
Netto através de coincidências triviais, passa a lutar contra a organização do mal: Mundo 3, liderada pelo cientista Dr. Wily, ele entra no N1 Gran Prix (Grande Prêmio N1), um torneio de batalhas entre Net Navis, ao lado de seus amigos.

Lá também conhece seu rival: Chaud Blaze e seu Net Navi: ProtoMan, o N1 Gran Prix termina em um confronto entre megaman e protoman, onde protoman sai vitorioso, um Net Navi chamado Pharaohman ataca protoman, megaman pula na frente de protoman e recebe o ataque, sendo deletado, junto ao seu pai e amigos, Netto consegue trazer megaman de volta, onde megaman consegue vencer Pharaohman com a ajuda de protoman, Wily sequestra Pharaohman e lhe oferece uma oferta para que ele se una ao mundo 3, mas ele recusa, megaman vence Pharaohman definitivamente usando sua nova habilidade: a Style Change (Mudança de Estilo).





A segunda temporada se foca na luta contra a organização do mal chamada Grave, liderada pelas sombras pelo Dr.Wily, que todos pensavam que tivesse morrido quando seu quartel general fora destruído, surge também o misterioso Net Navi chamado Bass, Grave, é, na verdade, um canídeo negro que se alimenta de Net Navis, que nasceu dos dados de Pharaohman, tal qual Bass, unindo suas forçar com megaman, Netto consegue destruir Grave, porém, Wily e Bass desaparecem, mas não morrem, então começa a saga megaman.EXE Axess.


 Mangá                                                                                


Lan Hikari (Hikari Netto), quando completa 10 anos, recebe um NetNavi chamado MegaMan.EXE (Rockman)que foi feito por seu pai com o DNA estraido de seu irmão Hub que morreu ainda jovem. Com 11 anos e 6 meses de idade, Lan conheçe o Operador (ou Netop) de Protoman (Blues), Chaud Blaze (Enzan Iujin).

Os dois se enfrentam na Net e Protoman vence. Um tempo depois, Megaman e Protoman salvam o mundo, derrotando o terrível vírus de vida, que tem uma aura superprotetora, que só é desativada durante uns 10 nanosegundos. Depois disso, Megaman é "excluído" e enviado para uma área chamada Undernet que fica lá até Lan entrar na Net e ressucitá-lo. (História tirada do número 3 e 4 do mangá), mas a editora conrad cancelou a sua produção pelos baixos índices de vendas.

Mas MegaMan tem seu grande inimigo:Bass, no episódio 26, MegaMan descobre quem é Bass, e com isso começa uma nova batalha.A série MegaMan NtWarrior é desenvolvida pela: Shogakukan, produtora de mangás e animes e associação com a NAS, depois no Japão o anime foi apresentado pela TvTokyo 2002, e foi distribuido pela ShopPro Entertelimant.MegaMan NtWarrior tem 50 episódios.


 Personagens                                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário