sábado, 19 de janeiro de 2013

Animações que marcam: South Park

Primeiro episódio: 13 de agosto de 1997
Tema musical: Tema de South Park
Emissora original: Comedy Central
Criadores: Matt StoneTrey Parker

 South Park                                                                                                                                         

É uma sitcom americana criada por Trey Parker e Matt Stone para o canal Comedy Central. Destinado ao público adulto, o programa-se infame por seu humor negro, cruel, surreal e satírico que abrange uma série de assuntos. A narrativa padrão gira em torno de quatro crianças—Stan MarshKyle BroflovskiEric Cartman, e Kenny McCormick—e suas aventuras bizarras na cidade-título do programa.

South Park




Parker e Stone, que se conheceram na universidade, desenvolveram a série a partir de dois curtas de animação criados por eles em 1992 e 1995. A segunda produção tornou-se um dos primeiros vídeos virais da internet, o que acabou levando ao desenvolvimento do programa. South Park estreou em 13 de agosto de 1997, obtendo êxito instantâneo e alcançando posteriormente as maiores audiências da televisão paga nos Estados Unidos. Apesar de inconsistente em seus índices de audiência, o programa permanece como a atração mais aclamada e duradoura do Comedy Central. Originalmente produzido através de animação de recortes, cada episódio é atualmente realizado em um software que reproduz o estilo característico do programa.


 Filme                                                                                                                                                     

Em 1999, menos de dois anos após a estréia do programa, seu primeiro longa metragem foi lançado. South Park: Bigger, Longer & Uncut, uma comédia musical, foi dirigida por Parker, que co-escreveu o roteiro com Stone e Pam Brady. O filme foi em geral bem recebido pelos críticos, arrecadando um total de 83,1 milhões de dólares em bilheteria nacional e internacional. O filme satiriza as controvérsias em torno da própria série, e acabou entrando para a edição de 2001 do Guiness World Records na categoria "Mais Palavrões em Filme de Animação". A canção "Blame Canada", tirada da trilha-sonora do filme, rendeu a seus compositores, Trey Parker e Marc Shaiman, uma indicação ao Oscar de "Melhor Canção Original".


 Personagens Principais de South Park                                                                                       

Stan Marsh  é certinho e sensível, e é o protagonista na maior parte dos episódios da série. Sempre utiliza um gorrinho azul e sempre tenta pregar o bem entre seus amigos.
Personagem Stan Marsh
Stan Marsh
Eric Cartman é gordinho, agressivo e egoísta, e tem seu personagem inspirado em Adolf Hitler. Sempre discriminando as classes sociais menos favorecidas e passando por cima de todos para conseguir o que deseja. 
Personagem Eric Cartman
Eric Cartman
Kyle Broflovski  tem vários confrontos com Eric, já que ele tem origem judaica. Mas, o menino é muito bom e inteligente e sempre disposto a ajudar todo mundo.
Personagem Kyle Broflovski
Kyle Broflovski
Kenny McCormick é pobre, sarcástico (de acordo com as respostas de seus amigos ao comentários que não conseguimos entender porque seu casaco abafa suas falas) e sempre morre no final. Kenny é uma das figuras mais amadas em South Park, e mesmo não entendo o que ele fala, ele é um dos personagens mais engraçados de South Park.
Personagem Kenny McCormick
Kenny McCormick
Outros Personagens em South Park
Butters Stotch – é uma criança inocente, que possui pais superprotetores. É sempre alvo das crianças por sua ingenuidade.
Butters Stotch
Butters Stotch
 Abertura 


Nenhum comentário:

Postar um comentário