sábado, 26 de janeiro de 2013

Papo Super Anonimo: OTAKICES

"Probre só se fode" (-pobre falando sobre outros pobres..) 

Beleza galera? como você estão indo? (com os pés.. ¬¬ ) Bom! continuando o Papo SA! Sério vou mudar o nome dessa droga! (Super Papo não da por causa dos direitos autorais..)      Então criei esse espaço para expressar minhas ideias, opiniões e resgatar o verdadeiro FOCO do blog!! (pelo menos era pra ser.. ) 

VAMOS LOGO COM O ASSUNTO DE HOJE! 

















 OTAKICES                                                                                                                  

Adendo: não ligue se o texto ficou meio mal feito, esse blog já esta falindo, não recomendado a ninguém, audiência critério do telespectador.. 

Vou falara aqui algumas verdades sobre os otakus.. e esclarecer algumas coisas, vamos primeiro entender bem o que é otaku.. 


"Otaku: é um termo usado no Japão e outros países para designar fã de animes e mangás. Entretanto, no Japão, o termo é utilizado para designar um fã de qualquer coisa, não necessariamente animes e mangás. No Brasil e em outros países do ocidente, porém, é um termo usado para designar fãs apenas de anime e mangá." 
(fonte: Wikipédia, a enciclopédia virtual mais trolada..)  

Ok! já sabemos o que é um otaku, viciados em animes mangas, etc.. mas isso inclui apenas o lado ocidental de nosso planeta, ou seja o termo otaku foi recriado, quando apenas tinha significado de FANÁTICO no japão, então recriaram um termo japonês.. Mas esse fanatismo as vezes passa de certos limites, não acho que tem problema ser fã de algo, muitas pessoas podem dizer que eu sou um otaku, mas eu não fico me exibindo por ai falando que sou otaku e etc.. não sou tão fanático, não gosto de cosplay não conheço a maioria dos animes criados e ainda estou na minha primeira manga..  E com esses argumentos eu seria então xingado de poser se disse se que era um otaku! 

Tipo o termo quer dizer fã! se eu fosse fã de bob esponja, (odeio bob esponja!) 
eu seria um otaku! eu sou muito fã de animes, mas de certos animes! sou fã de DBZ, H x H, Gash Bell, e o resto dos animes eu apenas gosto da historia.



E outra, maioria dos otakus querem ir para o japão, esta certo que é um lugar interessante, mas não é o único lugar para se viajar, se quer ter a ideia de ir para lá deve pelo menos gostar da língua ter conhecimento das culturas e etc.. 

Os verdadeiros poser's! um dia ainda vou fazer um Papo SA sobre poser's, mas focando no mundo da animação japonesa existem muitos otakus poser's, tornar otaku só por que todo mundo ta virando otaku é uma ideia tão idiota quanto virar ateus por influencia da internet e não por seu próprios conceitos.. (o assunto sobre ciência vs religião é pra outro dia.. ) 
essa é uma das atitudes mais retardadas que existem.. quer ser otaku sem problemas! mas que seja por um anime ou manga que você goste! 


(NINGUÉM SEGURA ESSES DOIDOS DO GEL FIXADOR!!!)  

ex: eu sou muito fã de Hunter x Hunter pela sua historia, o anime tem algumas temáticas diferentes, a energia do interior dos quais personagens usam para lutar é mais complexa, diferente de muitos animes praxe.. 

Anime não é desenho! 

Para não estender muito, vou falar mais sobre o anime para não ficar apertando a mesma tecla.. 
vamos ao significado de anime a partir da querida Wiki!! 


é qualquer animação produzida no Japão. A palavra anime tem significados diferentes para os japoneses e para os ocidentais. Para os japoneses, anime é tudo o que seja animação, seja ele estrangeiro ou nacional. Para os ocidentais, anime é toda a animação que venha do Japão. A origem da palavra é controversa, podendo vir da palavra inglesa animation ("animação") ou da palavra francesaanimée ("animado"), versão defendida por pesquisadores como Frederik L Schodt e Alfons Moliné. Ao contrário do que muitos pensam, o animê não é um género, mas um meio, e no Japão produzem-se filmes animados com conteúdos variados, dentro de todos os géneros possíveis e imagináveis (comédia, terror, drama, ficção científica, etc.).
(ah Wiki!!! o que faria sem você!!!) 

Então para os japoneses anime é todo o tipo de animação, enquanto que para os ocidentais anime são maioria das animações japonesas das quais se destacam o traço tipico com os olhos gigantes e bla bla bla, muitas pessoas ficam falando que anime é apenas um desenho, mas na verdade é, e não é, anime pode se definir um gênero como não pode! de fato trata se de uma animação, eu não considero uma animação qualquer, segue um trecho poemático que vou inventar agora.. 

eis os refugiados em uma pequena caverna esperando então a tempestade acalmar para procurar algo mais do que simples desenhos! 



Considerando então que animes são animações ou desenhos para outros.. que destacam o traço japonês, existe um motivo para um fanatismo tão grande a ponto de tornar irracionais em brigas para definir se é desenho ou não, ANIME É PRATICAMENTE UM DESENHO, MAS NÃO É UM DESENHO QUALQUER!!! me diga qual é o tipo de desenho que se torna uma saga de ação, drama, aventura, e incríveis situações que passamos em nossas vidas, qual é o desenho que é muito mais adulto do que infantil? (south park não conta.. aquilo chega ser escroto! porem engraçado.. ) 

Você até pode encontrar alguns desenhos que fecham com algumas características, mas quando trata se em historia, um simples desenho consegue ser melhor de que uma grande produção de cinema 

Fechando o Papo SA de hoje!(finalmente..) 
Podemos chegar uma seguinte conclusão, o fanatismo deve existir um limite, e as pessoas que não gostam de tal coisa devem respeitar as ideias dos fãs de tal coisa, para que xingar a mãe do desconhecido do outro apenas por um desenho, ou anime.. as pessoas são cegas e acham que estão certas, e não querem conhecer o outro lado da historia.. qual é problema dessa gente, vamos ser mais racionais! anime trata se de um desenho é isso, mas esse desenho para essas pessoas, não seria qualquer um.. 
vamos respeitar os outros, falta educação! falto apanhar de cinta em casa..



E você conseguiu ler até aqui? O que acha? É anime? Ou desenho? 
Comente! não escrevi toda essa merda a toa! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário