terça-feira, 23 de abril de 2013

A casa construída no meio de um rio

Alguma vez você já sonhou em ter uma casa no meio do nada para escapar do alvoroço do dia a dia de vez em quando? E parece que esta casa construída bem no meio do rio Drina, na Sérvia se encaixa perfeitamente nesta fantasia onírica de ir morar sozinho.
Construída sobre uma rocha exposta no centro do rio, perto da cidade de Bajina Basta, esta pequena casa vem recebendo muita atenção na internet desde que foi capturada no ano passado pela câmera da artista húngara Irene Becker. 
Sua foto foi publicada pela National Geographic como uma das melhores "Fotos do Dia" em agosto de 2012, e desde então a morada misteriosa e tranquila do rio Drina passou a atrair a atenção e imaginação de milhões de pessoas.
- "Eu estou tão feliz que a minha imagem tenha feito com que esta casa pequena fosse conhecida por mais e mais pessoas", disse Becker sobre seu trabalho. Mas se para a maioria de nós é um novidade, na Sérvia, a casa é um destino turístico popular há décadas, e um símbolo da pitoresca região Basta. Foi ainda nomeada como uma das Sete Maravilhas da Sérvia.
A casa permanece em pé, perene em sua localização incomum por mais de 40 anos. De acordo com seu proprietário:
- "Esta casa foi construída em 1968. Não foi fácil construí-la. Mas com a ajuda de amigos, consegui erigi-la". "Naquela época eles eram apenas um bando de rapazes que gostavam de nadar nas águas do rio Drina e tomar sol na grande pedra que agora suporta a casa. Sua superfície irregular não era o lugar mais confortável para permanecer ou sentar, então um dia eles decidiram construir um lugar adequado para descansar.
Eles começaram a trazer algumas tábuas de um galpão abandonado que existia nas proximidades, e em pouco tempo conseguiram realmente construir um abrigo acolhedor completo com paredes e um teto. Pode não parecer muito forte, mas creia ou não, esta casa de madeira sobreviveu a várias inundações e tempestades extremas como é possível ver no primeiro vídeo deste artigo.
Depois de toda a exposição on-line recente, a casa no meio do rio de Drina se tornou um ponto preferido de turistas que querem vê-la com seus próprios olhos. Mas se você não pode ir até a Sérvia por esses dias para visitar a casa, pode, pelo menos, conferir o seu álbum no seu blog.


 
Fonte: mdig

Nenhum comentário:

Postar um comentário