sexta-feira, 5 de julho de 2013

Cripto Falls, lendas da vida - Conto

E ai galera! Tudo beleza? Depois de criar o conto Shadow Man, resolvia criar um novo conto, com uma temática diferente, com mais elementos realísticos e tals.. Bom! conferem ai, e não esquecem de deixar sua opinião! 




Cripto Falls, lendas da vida

         Há um tempo atrás surgiu um pequeno grupo que se dedicava a encontrar certas relíquias que estavam ligadas aos mistérios da vida, essas relíquias reagiam conforme o estado e as emoções de quem usava, As relíquias eram muito desconhecidas pela população, e embora parecer mágicas, tinham explicações cientificas para cada reação. No grupo, Luis possuía o livro mestre, que a cada informação que ele precisava, aparecia nas demais paginas em branco, tinha um bastão de madeira inquebrável. Hert era um arqueiro muito bem treinado e possuía o melhor arco que já existiu. Dom achou sua relíquia em meio de um córrego, uma corrente de ouro que trazia sorte. Dave tinha uma pedra que fazia fendas sobre as rochas, podendo fazer armas. Este não era o único grupo que buscava tais relíquias, existiam muitos outros prontos para qualquer conflito.
         O grupo de Luis estava nas terras médias, um lugar dividido por uma grande montanha, um lado tradicionalista, que mantida quase inexplorada, e outro lado turístico, onde estava sendo palco do filme senhor dos anéis, as duas cidades pareciam estar paradas no século XIX. Luis e seus amigos movimentaram se para uma caverna na montanha, entrando na caverna escura, Dave retruca:
         _O que estamos procurando?
         _A pedra de Osíris. Respondeu Luis.
         _E como sabemos que esta aqui? Dave pergunta de novo.
         Então Luis responde: _Na verdade, não temos certeza, existe uma lenda da pedra na região, e esta caverna foi o lugar que achei mais estranho, com certeza não foi explorada. Dave usa sua relíquia na parede da caverna para fazer uma arma, por precaução, o grupo mantém o ritmo e a caverna vai ficando mais alta e escura, logo Hert pede para o grupo parar e fazer silencio, no momento uma besta gigante sobre voa rapidamente.
         _Aquilo era um morcego gigante? Pergunta Luis.
         _ Era um Ahool! Afirma Dom.
         Luis fala humorado: _Deve ser um grande premio pra você que ama Criptozoologia!
         Hert lança uma serie de flechas na besta, mas parecia impossível de acertar. Dom preparado com uma lança diz: _Ele esta usando a Ecolocalização, vai ser impossível de mata lo desse jeito, deve ataca lo antes dele pensar em atacar você! Dom atira a lança e acerta o coração da besta de quase dois metros.
         Logo Luis tenta adiantar: _Vamos logo! Pegamos o seu premio na volta!
         O grupo avança, a caverna parece ficar mais clara, eles apertam o passo e encontram a pedra, então aparece Harrison junto a Brave e três bestas que pareciam uma mistura de urso com porco e macaco.
         _Agora que vocês encontraram a Osíris para mim, entreguem a! Falou Harrison com um tom forte.
_Ele conseguiu dominar três Orcs! Dom afirma assustado.
_Orcs atacam! Ordenou Harrison.
Dom e Dave enfrentam as bestas, Harrison avançou sobre Luis que estava com a Osíris, e Brave lutava com muito ódio querendo matar Hert, usando um arco simples. Entre o duelo de flechas que se desviavam com a ajuda das colunas de rochas da caverna, Brave encurralou Hert e com um ato valente saltou sobre ele e prensou contra a parede da caverna forçando ele erguer seus braços com o arco para cima. Ela tirou a faca da bainha e gritou:
_ Este arco não te pertence! Começou então perfurar embaixo do queixo de Hert com a faca que retruca:
_Não tenho culpa do que aconteceu na prova da A.S.A., você podia ter ganhado ele de mim, mas não quis!
_Cala a boca! Gritou Brave, perfurando ainda mais forte, Hert empurra Brave para longe com um chute, o duelo de flechas recomeça.
No momento Luis estava lutando intensamente contra Harrison que estava com sua relíquia, uma luva que pegava fogo facilmente, que de alguma maneira usava para lançar bolas de fogo contra Luis. Defendendo todos os golpes de Harrison, Luis estava em vantagem, e Harrison próximo a um precipício dá um grito:
_Hei, Brave! Esqueceu o nosso acordo?
Uma flecha de Brave cruza de raspão na perna de Hert, pega o arco que havia perdido a chance de conseguir antes, Então mira no peito de Luis, que distraído é acertado pela flecha. Vendo a cena, Dom e Dave matam os Orcs de uma vez, Harrison e Brave somem em meio a escuridão com as relíquias roubadas: O livro mestre, o arco de Hert e a pedra de Osíris.
O resto do grupo de amigos fica em frente do corpo morto de Luis, Dave indagou:
_Eu sabia que isso ia acontecer! Pra mim já chega!
_Depois de tudo que aconteceu, você ainda quer desistir? Dom protestou.
_Luis esta morto, quem vai ser o próximo? Tudo por causa dessas malditas relíquias! Dave grita largando sua relíquia no precipício.
-Você esta sendo um fracassado! Dom grita.
Hert falou com calma: _Todos nós fomos fracassados hoje.
_To nem ai pra isso tudo! Vou viver minha vida sem o risco de perder ela! Dave grita indo embora, Dom olha para Hert que era sua ultima esperança, que então começa a falar com calma:
_Sei que espera que eu fique do seu lado, mas provavelmente Brave tomou um rumo diferente, e sem meu arco eu não sou nada, preciso dele.
Dom compreende, logo Hert se afasta, no momento um pássaro trovão com cinco metros de asas sobre voa a caverna, dom não tem se quer vontade de acerta lo com a lança, ele olha para Luis e fala:

_E ainda me deixam aqui sozinho com um morto!

2 comentários:

  1. Pra um conto solto não esta muito legal talvez em um livro com as coisas melhor explicadas essa historia ficaria melhor.

    ResponderExcluir
  2. a historia, era como se fosse para um livro, mas fui obrigado a transformar na minha cabeça em um conto, para colocar no livro de contos da escola..

    ResponderExcluir