terça-feira, 23 de julho de 2013

Papo SA: Porque esta difícil manter um blog hoje?

Ola gente! sou eu de novo! (Esperavam quem? Tony Ramos?) Vamos falar hoje sobre carne friboi, digo.. a constante queda dos blogs pequenos. esta difícil de manter blogs atualmente, não reclamo aqui a toa (mas ninguém se interessa por um reclamão né?), explico agora, a situação para os blogueiros e leitores, e creio que este assunto ira chamar a sua atenção!!














O Facebook se popularizou a ponto de que muitos deixaram de lado suas manias de ler blogs e foram para o Facebook em busca de seu conteúdo rápido e pratico, basicamente foi isso o que aconteceu.. muitos foram por curiosidade, e a rede social acostumou as pessoas a seu conteúdo.. fazendo os usuários perder o interesse de migrar de um lado para achar blogs interessantes.

Mas ai você se pergunta: Não seria bom as pessoas ter esse conteúdo rápido a disposição em uma só pagina? Creio que sim, mas este conteúdo.. realmente é util? O atual Facebook, é muito fácil de acumular lixo, e muitos desses conteúdos nem se que são exatamente conteúdos, muitas informações carecem de fontes, políticos e partidos usam para queimar uns aos outros.. não parece estar muito diferente da tv que além de criticada por alienação ela educa muito mais que o Facebook, não quero defender a tv, mas muito menos essa rede social.. 

E o pouco conteúdo útil? Como fica? Muitos blogueiros que estavam perdendo suas vitas pela tal rede social (e também por outros fatores) decidiram criar paginas de seus blogs lá mesmo.. mas o que acontece agora é que nem os grandes conseguiam as visitas esperadas, forçando os pequenos a desistir (já passei por isso). Por que acontece?  Nem todos os perfis são avisados das notificações das paginas.. Vou contar uma pequena historia:
 "Marque Zuquerbergue (dono do face) criou um site onde ele esperava ser um grande lar para as empresas, isso mesmo, um site empresarial, mas esse site acabou sendo a maior rede social do mundo.."  
Muitos afirmam que esse sistema do qual nem todos os perfis são avisados das notificações, seria um meio de evitar spam, outros dizem que é uma forma de muitos investir na rede social e voltar a ser um site para empresas.. de qualquer maneira as conclusões são suas..



O que vem acontecendo agora é que muitos estão migrando para o Google plus, que é um pouco mais livre.. porem o Google ainda não valoriza muito os blogueiros. Alem de pouca atividade. O G+ tem o botão explore, que maioria das postagens são de grandes sites jornalísticos ou postagens rápidas de sites mais grandes sobre a politica.. 
A Google tem mostrado o incentivo de conteúdo a seus usuários (pelo menos mais que o Facebook), Porem assim como o Facebook muitas informações carecem de fontes.. (esse é um problema que atinge até os blogs)



O que eu quero deixar claro mesmo aqui são duas coisas:
 Os usuários estão perdendo interesse pelo conteúdo isso por influencia e ou própria ignorância.. 
E os blogueiros estão desistindo dos blogs.. ou são obrigados a mudar para o novo modelo de conteúdo encontrado nas redes sociais.. Ou vão se arrastando com blog com baixas visitas 
(Serio! ser deixado no vácuo com grandes posts assim é triste!)  

Entendam que ainda existe o bom conteúdo! esta lá perdido no face, g+, e blogs pequenos por ai.. Quem deve se motivar pelo uso sadio da internet é você!! Procure algo interessante hoje!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário