sexta-feira, 26 de novembro de 2010




Men of War: Assault Squad Open Beta





"Comande suas tropas e leve seu exército para a vitória em uma batalha online."
A Segunda Guerra Mundial é o cenário preferido dos desenvolvedores de jogos de estratégia. Uma série de títulos consagrados já teve o conflito como cenário, e Men of War: Assault Squad vem para se unir a este grupo. A expansão do jogo de 2009 que obteve relativo sucesso de vendas está disponível em Open Beta e traz uma série de novidades em relação ao antecessor.
Antes de tudo, é preciso dizer que o foco desta versão está no modo multiplayer online. Apesar de o jogo apresentar missões single player, as grandes modificações desta expansão em relação ao game original são as funcionalidades online.
MERGULHE NA BATALHA
À primeira vista, a expansão parece apenas um remake do original, com novos gráficos e jogabilidade aprimorada. De acordo com os desenvolvedores, porém, nenhum arquivo do game foi intocado, com o objetivo de aprimorar ao máximo a experiência dos jogadores. As mudanças foram feitas a partir de comentários dos próprios usuários, deixando o jogo com a cara deles.
No modo offline, o objetivo é chegar de um ponto a outro no mapa, enfrentando uma série de inimigos ao longo do caminho. A dificuldade dos oponentes aumenta de acordo com o progresso do jogador, assim como a quantidade de soldados rivais e unidades terrestres.
O modo online traz uma série de objetivos de jogo diferentes. Em um deles, é preciso proteger uma determinada fortificação do mapa. Em outro, o objetivo é dizimar todos os adversários. Partidas online ocorrem a todo momento e os servidores oficiais normalmente estão lotados de jogadores. Por isso, você não deve ficar esperando muito tempo antes de entrar na guerra.
AJA COM CUIDADO
Tanques são uma cara ajuda
Uma das principais mudanças da expansão diz respeito aos veículos de combate. Para evitar que a batalha online se torne uma guerra de tanque contra tanque, este tipo de unidade se tornou mais cara e difícil de ser controlada. O poder de fogo, porém, cresceu ainda mais, tornando-as um item valioso e que deve ser utilizado com cautela.
As mesmas precauções valem para as unidades especiais de cada facção, compradas por meio de um sistema diferente de pontuações que não é reposto durante a rodada. Com habilidades que são capazes de mudar ou decidir os rumos da batalha, depende do jogador fazer uma boa escolha e utilizá-las no momento adequado.
Mantenha a calma e seja estratégico
Apesar de retratar uma guerra sem fim, Men of War: Assault Squad é essencialmente um jogo de estratégia. Sendo assim, o pensamento pode valer mais do que a força e é possível vencer uma batalha estando em desvantagem caso o jogador seja inteligente. Basta ter calma e pensar antes de agir.
OPEN BETA
Batalha em grande escala
Por enquanto, Men of War: Assault Squad está disponível apenas em Open Beta, uma versão liberada para testes antes do lançamento oficial do game. Por isso, possui apenas dois exércitos, o americano e o alemão, e uma série de mapas do jogo original que servem como campo de batalha. Só é possível jogar online.
Além disso, todos os mapas disponíveis são versões refeitas  de cenários do game original. Na versão final, Men of War: Assault Squad terá quinze mapas inéditos com variados níveis de dificuldade.


Requerimentos
Sistema operacional: Windows XP/Vista/7 Processador: 2.6GHz ou superior Memória: 1GB ou superior Placa de vídeo: Compatível com DirectX 9 HD: 4GB




Nenhum comentário:

Postar um comentário