domingo, 14 de novembro de 2010

Tela sensível ao toque vira mesa de DJ

essa é uma matéria do baixaki que achei muito legal



Tela sensível ao toque vira mesa de DJ

Interface touchscreen visa facilitar a profissão dos DJs.

Mesa de DJ touchscreen
Uma interface touchscreen foi desenvolvida para substituir as atuais pickups de DJs, evitando que os profissionais da área precisem carregar tantos equipamentos. Com a pickup virtual,  o utilizador não precisa transportar diversos discos de vinil, pois a mesa requisita apenas um pendrive para carregar as músicas.
Para realizar os comandos que existem em uma mesa de DJ, o produto oferece a tecnologia multitouch (toque múltiplo). Usando alguns dedos é possível aplicar efeitos, mudar de música e alterar a equalização com facilidade. A tela tem tamanho avantajado, perfeita para simular uma pickup de verdade.
A música na ponta dos dedos
Outro benefício da mesa de DJ touchscreen é o barateamento do produto, fator crucial para quem está sempre preocupado com possíveis danos ou delitos que podem dificultar a profissão do DJ. Assita ao vídeo de explicação e demonstração do produto:
A mesa touchscreen foi criada pelo designer Grag Werk, estudante do Kansas City Art Institute, que exibiu parte do seu trabalho de conclusão de concurso na rede Bëhance. Alguns problemas, no entanto, dificultam a possível penetração do produto no mercado, afirma o designer. Um deles é a falta de botões, fator que obriga o DJ a olhar constantemente para a tela. Isso dificulta a execução das músicas e também reduz a interação com o público.
Detalhe: o produto ainda não é comercializado, pois é parte de um projeto de graduação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário