sábado, 25 de dezembro de 2010

animes - dragomball z, personagens, bulma


Bulma
Bulma (em japonêsブルマ Buruma?) é uma personagem fictícia do mangá Dragon Ball criado por Akira Toriyama, e também das adaptações em anime de tal publicação. Bulma faz sua primeira aparição no capítulo Bulma e Son Goku (em japonêsブルマと孫悟空 Buruma e Son Gokū?), publicado pela primeira vez na revista Weekly Shonen Jump em 3 de dezembro de 1984.[1] Originalmente uma das personagens principais da trama juntamente com o protagonista Goku, seu papel diminui conforme a série avança, mas mantém sua posição como personagem coadjuvante durante o resto do enredo. Bulma é filha do Dr. Briefs, o fundador da Corporação Cápsula, uma empresa fictícia que produz cápsulas para armazenamento de objetos. Assim como seu pai, Bulma é uma cientista brilhante, além de inventora e engenheira.
As invenções de Bulma têm grande importância em certos pontos da série. Suas criações de maior destaque são um aparato que permitia que ela encolhesse, uma máquina do tempo que trouxe seu filhoTrunks ao passado em Dragon Ball Z e um gerador que possibilitou que seu marido Vegeta alcançasse o nível Super Saiyajin 4 em Dragon Ball GT.

Origem do Nome

Bulma é uma paródia direta da personagem Xuanzang de Jornada ao Oeste. Apesar de tal personagem ser um monge, o nome japonês de Bulma, "Buruma", é o nome de uma famosa marca de shorts femininos para ginástica no Japão. O nome "Bulma" faz referência à palavra "bloomers", outro tipo de shorts femininos bastante popular no início do século 20.
Assim como a maioria dos personagens da série Dragon Ball, o nome de Bulma é consistente com os do resto de sua família. Seu sobrenome é "Briefs", uma espécie de roupa de baixo. Todos os familiares de Bulma possuem nomes referentes a roupas de baixo.


Aparência

A aparência de Bulma no anime é levemente diferente da do mangá. No mangá, seu cabelo é de cor lilás, enquanto no anime tem cor turquesa. Bulma altera frequentemente seu corte de cabelo e vestimentas, e assim não tem uma aparência tão estável quanto a de outros personagens da série.




















































































































































































































































































Personalidade


A personalidade de Bulma é semelhante a de grande parte das personagens femininas das histórias de Toriyama: ranzinza e temperamental demais. Bulma é retratada como uma moça mimada por grande parte da série: arrogante e aventureira, mas com medo de ficar sozinha. Sua arrogância parece ter origem em sua inteligência, pois uma das maiores características de Bulma é sua enorme determinação de conseguir o que quer. Ela também é conhecida por sua inteligência e sua beleza. O Mestre Kame e Oolong frequentemente a assediam por causa de sua boa aparência. Ela tem muito orgulho de suas habilidades e fica de mau humor quando é subestimada. Durante a série, Bulma se envolve em situações arriscadas e acaba assumindo o papel de donzela em perigo, dependendo da proteção de Goku e outros.
Bulma se torna mais gentil conforme a série progride, fazendo amizade com Vegeta e o ajudando a se adaptar à Terra. Seu relacionamento com Vegeta desperta uma rivalidade amigável com Chi-Chi, mas ela continua a ser uma das maiores parceiras de Goku por causa de sua longa amizade com ele.

História


Dragon Ball

Bulma é a segunda personagem a aparecer na série Dragon Ball. No início do enredo, ela inventa um radar e parte para procurar as Esferas do Dragão, para pedir um namorado perfeito. Ao localizar uma das Esferas, ela encontra Goku. Bulma descobre que Goku ganhou a esfera de seu avô e acredita que o espírito dele está dentro da Esfera, e por isso não está disposto a entregá-la para ela. Bulma então pede a Esfera emprestada e propõe levar Goku com ela em sua jornada. A partir daí, os dois começam a procurar as Esferas restantes.[2] Durante a aventura, os dois formam equipe com outros aventureiros, entre eles o bandido do deserto Yamcha, com quem ela começa um relacionamento afetivo.


Dragon Ball Z

Após o ambiente da série Dragon Ball tornar-se mais sério e violento, Bulma desempenha um papel mais secundário, ajudando Goku e seus amigos com suas engenhocas, e tendo um relacionamento bastante complicado com Yamcha.
Bulma and Kid GokuApós cinco anos de paz, uma ameaça vem para a Terra. É o irmão mais velho de Goku, um Saiyajin chamado Raditz. Após Goku morrer junto com Raditz pelo Makankosappo de Piccolo, Bulma leva o scouter de Raditz e o usa para descobrir o poder de luta dos seres humanos. Durante a batalha posterior contra NappaVegeta, os Guerreiros Z são mortos pelos Saiyajins e Bulma utiliza as Esferas do Dragão para ressuscitar Goku. Depois de Goku derrotar os Saiyajins, Bulma decide viajar para o planeta natal de Piccolo, Namekusei, para achar as Esferas do Dragão de lá para ressuscitar Yamcha e os outros. Na necessidade de uma nave espacial, o Sr. Popo oferece a Bulma a nave espacial que Kami-Sama tinha usado paraviajar para a Terra quando ele era um menino. Bulma faz reparos na nave com a ajuda de seu pai, e voa para Namekusei com Kuririn e Gohan.
Depois de Goku derrotar Freeza, Yamcha e os outros que foram mortos são reavividos pelo Esferas do Dragão de Namekusei. No entanto, Bulma termina seu relacionamento amoroso com ele, mas eles continuam amigos depois. Vegeta finalmente retorna à Terra, permanecendo com a família Briefs. Bulma decide ajudar ele, o desenvolvimento de um vínculo forte, conduz a um relacionamento romântico que leva ao nascimento de seu primeiro filho, Trunks. Muitos anos depois, ela daria à luz Bra, sua segunda filha.
Sete anos depois da batalha contra os andróides, Bulma ajuda Gohan fazendo um relógio que transforma automaticamente a sua roupa em um traje de "Super-Saiyaman" para que ele pudesse lutar contra o crime sem a sua verdadeira identidade a ser conhecida. Mais tarde, ela e outros Guerreiros Z se escondem no Templo Sagrado de Kami Sama do monstro Majin Boo, mas é morta quando Super Buu transforma-a em chocolate e a devora. Bulma é revivida pelas Esferas do Dragão de Namekusei, juntamente com sua família e amigos, e dá energia para Goku criar um Super Genki Dama que elimina de uma vez por todas Kid Boo.

[]Dragon Ball GT

Em Dragon Ball GT, ela é possuída por Baby, que a toma como sua "rainha" e "amante" aparente (ou segundo em comando), como possuindo Vegeta deu-lhe todas as suas memórias e emoções. Durante este tempo, ela organiza a migração para o Planeta Vegeta e cria o dispositivo de Ondas Blutz que ajuda Baby se tornar um Oozaru Dourado. No entanto, a Água Ultra Sagrada escondida em Templo Sagrado de Kami Sama é usado para libertá-la e o resto da terra da escravidão de Baby. Mais tarde, ela ajuda Vegeta a alcançar o Super Saiyajin 4 expondo-o a um novo dispositivo de Ondas Blutz, para ajudar Goku a derrotar Omega Shenlong.

Nenhum comentário:

Postar um comentário