terça-feira, 28 de dezembro de 2010

dragon ball - personagens secundarios


Personagens secundários

[editar]Son Goten

Goten (em japonês孫 悟天 Son Goten?) é o segundo filho de Goku, protagonista da série. Goten tem aparência semelhante ao seu pai, com o mesmo cabelo e roupas parecidas. Posteriormente, Toriyama altera sua aparência para evitar confusões com Goku.[1] Goten treina com seu irmão mais velho, Gohan, para participar de um torneio em que seu pai estaria presente. Durante o treinamento, Gohan descobre que Goten pode se transformar em Super Saiyajin.[2] Ele também possui o Kamehameha, técnica que concentra energia chi e a libera na forma de um poderoso raio.[3]
Para salvar o mundo do vilão Majin Boo, Goku e Piccolo ensinam uma técnica de fusão para Goten e Trunks, que passam a ser capazes de se transformar em um poderoso guerreiro, Gotenks. Gotenks enfrenta Boo diversas vezes, mas não consegue derrotá-lo. Boo temporariamente absorve Gotenks, aumentando seus poderes, mas Vegeta e Goku conseguem salvar seus filhos. Quando Boo destrói o mundo, Goten e Trunks morrem.[4] Ele é trazido de volta à vida pelo poder das Esferas do Dragão e ajuda Goku a derrotar Boo ao energizar a Genki Dama.[5] Goten então passa a viver uma vida normal.
Masako Nozawa faz a voz de Goten no Japão. No Brasil, ele é dublado por Fátima Noya quando criança e por Yuri Chesman quando adolescente.

Pan[editar]Pan

Pan (em japonêsパン?) é neta de Goku. Ela descende de humanos e da raça extraterrestre chamada Saiyajin. Pan é filha do primeiro híbrido Saiyajin a aparecer na série, Gohan, com sua esposa humana, Videl. Depois que Goku é transformado em uma criança por Pilaf, Pan parte com ele em busca das Esferas do Dragão para devolvê-las à Terra. Tem bastante impotância na primeira saga de Dragon Ball GT.

[editar]Yamcha


Yamcha em Dragon Ball.

O símbolo presente nas primeiras vestimentas de Yamcha tem um significado "felicidade" ou "música".
Yamcha (em japonêsヤムチャ Yamucha?), no início da série, é um ladrão e antagonista de Goku, chegando a tentar roubar do mesmo sua Esfera do Dragão. Ele acaba se regenerando e se unindo a Goku. Mais tarde, Yamcha passa a treinar com o Mestre Kame, com quem aprende a utilizar diversas técnicas de energia. Ele logo se torna capaz de voar e consegue treinar com diversos deuses do universo de Dragon Ball. Após o ataque das Forças Red Ribbon, Yamcha desiste de lutar, pois percebe que é muito mais fraco do que seus amigos. Seu companheiro de longa data é Pual. Durante a série, ele se envolve em um relacionamento amoroso com Bulma, que termina pouco depois do surgimento de Trunks do Futuro. No filme Dragonball Evolution, ele é representado pelo ator Joon Park.

[editar]Tenshin Han

Tenshin Han (em japonês天津飯 Tenshinhan?) surge pela primeira vez no capítulo 113 da série de mangá. Incialmente é inimigo de Goku e pupilo de Mestre Tsuru, rival de Mestre Kame, mas logo se regenera e se une a Goku juntamente com seu amigo Chaos, após enfrentá-lo em um torneio. Tenshin Han participa da batalha contra os Saiyajins em Dragon Ball Z, mas é morto por Nappa, juntamente com Chaos, Yamcha e Piccolo. Os quatro são treinados no planeta do Senhor Kaioh do Norte e ressuscitados com a ajuda das Esferas do Dragão de Namekusei. Ele também participa da batalha contra Cell.
Tenshin Han é careca e tem três olhos, sendo o terceiro deles em sua testa. Ele foi dublado no Japão por Hirotaka Suzuoki até sua morte em 2006 e em seguida por Kōichi Yamadera.

[editar]Chaos


Chaos.
Chaos (em japonês餃子 Chaozu?) é um humano pequenino e ingênuo, de pele totalmente branca, exceto por duas manchas vermelhas nas bochechas. Apesar de não ser forte fisicamente, é habilidoso com psicocinese e telepatia. Ele era discípulo de Tsuru juntamente com seu amigo Tenshin Han. Depois que percebem que os ensinamentos de Tsuru são errados, os dois o abandonam e se unem a Goku. Chaos continua a apoiar Tenshin Han durante a série, chegando ao ponto de se sacrificar em uma batalha contra Nappa para salvá-lo. Depois da saga Saiyajin, Chaos não se envolve em batalhas.

[editar]Mestre Kame


Mestre Kame. É possível observar sua "bengala" marrom à esquerda.
Mestre Kame (em japonês亀仙人 Kame Sennin?), conhecido como Tartaruga Genial em Portugal, é um ancião perito em artes marciais, e o primeiro humano a conseguir utilizar oKamehameha. Apesar de parecer frágil, é um poderoso guerreiro, e treinou diversos personagens da série. Kame segue os estereótipos de sábio e de pervertido, mas também é mostrado como uma pessoa amável, que aprecia a vida e seus pequenos prazeres mas que está disposto a morrer se necessário. Ele é careca, usa barba e sempre anda com óculos escuros. Suas roupas mais comuns são de estilo praiano. Ele normalmente se locomove com o auxílio de uma bengala. Ele é representado pelo ator Chow Yun-Fat no filme Dragonball Evolution.

Jackie Chun.
Para entrar no torneio de artes marciais mantendo o anonimato, Kame usa o pseudônimo Jackie Chun.

[editar]Mr. Satan

Mister Satan (em japonêsミスター・サタン Misutā Satan?), conhecido como Hércules em Portugal, é um excêntrico artista marcial que se torna um renomado herói após os jogos de Cell. Depois que Goku e companhia deixam de participar nos torneios, Mr. Satan começa a ganhá-los e se torna o campeão por diversos anos. Durante os jogos de Cell, Mr. Satan tenta enfrentá-lo, e mesmo após ser rechaçado por ele, recebe crédito pela morte de Cell pela mídia local. Em seguida, ele se torna um herói mundial, recebendo uma enorme fortuna e uma cidade com seu nome. Apesar de Goku e seus amigos o acharem arrogante e convencido, ele se torna próximo deles após o casamento de sua filha, Videl, com Gohan.

[editar]Uub

Uub, conhecido como Ob em Portugal, nasceu no final da Saga Buu depois que este morre em resposta ao "pedido" de Goku para que Buu reencarnasse como uma pessoa boa.
Uub participa do torneio de artes marciais, onde desenvolve seus poderes ocultos, e luta na final contra Goku, descobrindo então ser a reencarnação de Buu. Vira amigo de Goku e os dois vão treinar na aldeia natal de Uub.
Em Dragon Ball GT, Uub enfrenta Baby e se funde com Majin Boo Gordo formando Majuub, um guerreiro muito poderoso. Durante esta luta Majoob lança seu raio que transforma os oponentes em doces contra Baby, mas este reflete o raio que acaba atingindo Majoob. Uub é o humano mais forte da Terra, podendo superar os poderes de alguns sayajins como: BraGotenPan e Trunks.
No torneio de artes marciais, Uub participa do torneio de artes marciais disfarçado, mas Goku revela a identidade de Uub.
Seu oponente seria o Mr. Satan e Uub tinha a vantagem de vence-lo, mas Majin Boo Gordo, conciência de Uub, entrega a vitória para o Mr. Satan por ser popular entre as pessoas.

[editar]

[editar]Chi-Chi


Chi-Chi quando criança.
Chi-Chi (em japonêsチチ?), em Portugal conhecida por Kika, é a esposa de Goku e mãe de Gohan e Goten. Ela zela pelo bem-estar de sua família, e deseja que seus filhos não sigam o estilo de vida de Goku, sempre envolvido em lutas e conflitos. Chi-Chi tenta fazer Gohan se concentrar nos estudos durante sua infância, mas seu plano é interrompido por constantes ameaças à Terra durante esse período. Ela toma atitudes diferentes com Goten, e até mesmo o treina. Filha do Rei Cutelo, ela também é bastante forte, sendo capaz de chegar às etapas finais do torneio Tenkaichi Budokai. Ela e Goku se conhecem quando crianças, e Goku promete se casar com ela, pensando que casamento é algum tipo de comida. Ela o confronta mais tarde e o faz cumprir sua promessa, apesar do mal-entendido.

[editar]Videl


Videl (em japonêsビーデル Bīderu?) é a filha de Mr. Satan. Assim como seu pai, ela é estudante de artes marciais, e se mostra mais forte do que ele. Videl usa suas hablidades para combater o crime na cidade, e depois que Gohan aparece como o "Grande Saiyaman", rapidamente descobre sua identidade. Videl usa essa informação para chantagear Gohan e ensiná-la a voar. Após a derrota de Majin Boo, Videl se casa com Gohan e tem uma filha, Pan. Quando os dois enfrentam o crime juntos, Videl assume a identidade "Grande Saiyaman 2". Ela é dublada por Yuko Minaguchi no Japão, Melissa Garcia no Brasil e Fernanda Figueiredo em Portugal.

[editar]Oolong


Oolong, como visto emDragon Ball.
Oolong (em japonêsウーロン Ūron?) é um porco atropomórfico capaz de mudar de forma, e usa essa habilidade para atingir seus objetivos pessoais, por diversas vezes, egoístas. Oolong foi expulso do jardim-de-infância de transformações e por isso não consegue manter suas transformações por mais do que cinco minutos. Ele se junta a Goku para encontrar as Esferas do Dragão e roubá-las, mas desiste do plano mais tarde. Em Dragon Ball Z, é visto frequentemente com o Mestre Kame. Sua voz no Japão é feita por Naoki Tatsuta.

[editar]Pual

Pual (em japonêsプーアル Pūaru?) é uma criatura azul dócil e companheiro de Yamcha, semelhante a um gato. Ele é capaz demudar de forma. Pual viaja com Yamcha e Goku durante Dragon Ball e passa a viver com Yamcha posteriormente. Ele é dublado por Naoko Watanabe no Japão.

[editar]Pilaf


Pilaf.
Pilaf (em japonêsピラフ Pirafu?) é um homem baixo e desfigurado que sonha em dominar o mundo. Apesar de se dizer imperador, possui apenas uma coroa e um castelo. Juntamente com seus asseclas, Mai (em japonêsマイ?) e Shu(em japonêsシュウ Shū?), ele busca as Esferas do Dragão, que podem realizar seu desejo de dominar o mundo. Aparece novamente em Dragon Ball procurando as mesmas esferas, e acaba libertando Piccolo Daimaoh. EmDragon Ball GT, ele obtém as Esferas do Dragão de estrelas negras e acidentalmente transforma Goku em criança através de um pedido. Pilaf é dublado por Shigeru Chiba no Japão. Shu é dublado por Tesshō Genda no Japão. Mai é dublada por Eiko Hisamura no Japão e representada pela atriz Eriko Tamura no filme Dragonball Evolution.

2 comentários: