quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

drabom ball z, kai,


Logotipo do animeDragon Ball Z (em japonêsドラゴンボールZ Doragon Bōru Zetto?) é um anime que faz parte da franquiaDragon Ball e corresponde aos volumes 17 ao 42 do mangá original (33 a 83 na edição brasileira). Alguns adultos criticaram o grau de violência apresentado, mas isso não evitou o aproveitamento que muitas empresas fizeram do sucesso do anime. Foram vendidos muitos produtos com desenhos das personagens em adesivos, roupas, posteres além de vídeos e jogos.
O sucesso da série Dragon Ball levou a criação da continuação, Dragon Ball Z. A série dirige-se ao públicoadolescente e adulto. Esta série aparece recheada de longos combates com muita ação. Em Dragon Ball Z, as histórias possuem um clima mais sério que as de seu antecessor. Substituíram a comédia, mas o humor ainda existe em algumas partes da série. Possui vários episódios em que poucas coisas acontecem, aumentando o suspense.
Dragon Ball Z foi a última série de Dragon Ball criada por Akira Toriyama. Sua história se divide em quatro sagas. Ao longo da série, podemos ver o crescimento dos personagens e o desenvolvimento de seus poderes, assim como novos poderes, novas raças, como os Saiyajins, e suas transformações.

No Brasil

No Brasil, a série foi inicialmente exibida a partir de meados de 1999, pelo canal por assinatura Cartoon Network, e ainda no final do mesmo ano, a Rede Bandeirantes também passou a exibir a série. Para ser mais exato, o anime estreou na Band dia 8 de novembro de 1999, uma segunda-feira, às 3 horas da tarde. Em 12 de outubro de 2001, o Cartoon Network exibiu o último episódio da série, enquanto que na TV aberta a série foi exibida até a saga de Cell, pela Rede Bandeirantes. A saga de Boo foi exibida pela Rede Globoem 2001. O Cartoon Network chegou a reprisar a saga de Boo em 2004. O Cartoon Network comprou a fase Dragon Ball (e os 4 filmes da série), que estreou em 30 de maio de 2006, com dois episódios por dia. A Rede Globo exibiu em 2003 toda a série Dragon Ball.
No dia 13 de dezembro de 2006, o Cartoon Network passou a exibir novamente a série (agora exibindo também todos os 13 filmes e os 2 especiais da série), também com dois episódios por dia e de segunda à quinta. Depois que o Cartoon Network completou a saga Z, volta a ser exibido, até então fora da grade, oDragon Ball GT em 20 de setembro de 2007, no mesmo horário e agora de segunda a sexta.
Em agosto de 2006, a Rede Globo comprou os direitos de transmissão das primeiras sagas de Dragon Ball Z (sagas SaiyajinFreeza e Cell), que antes eram exibidos pela Rede Bandeirantes, em 1999.
A Rede Globo começou a exibí-las dentro do programa TV Xuxa a partir de 14 de agosto de 2006 e teve término em maio de 2007. Em algumas regiões do Brasil o anime já tinha parado de ser exibido depois das eleições. Na Globo, o anime estava sofrendo cortes (que violariam os direitos autorais), sendo que na maioria dos dias foram exibidos cerca de 15 minutos de um episódio e algumas vezes foram exibidos apenas 10 minutos.
Em julho de 2008, o anime voltou a ser exibido, na saga de Boo, no bloco infantil TV Globinho na Rede Globo, mas com frequentes mudanças de horário e cortes de abertura e encerramento.
Em 2009, Dragon Ball Z voltou a ser exibido no Cartoon Network e na Globo e saindo do ar em pouco tempo.
Em 1º de novembro de 2010 o Cartoon Network voltou a exibir Dragon ball Z com o nome de "o Melhor de Dragon Ball Z" ás 00:25 da madrugada com a classificação livre, e apartir de 1° de Dezembro com a classificação +10.
E exibido tambem aos sabados as 10:50 na ulbra tv

Sinopse

Já adulto, Goku conhece seu irmão mais velho Raditz, que lhe informa que ambos são membros de uma raça extraterreste, os Saiyajins. Tal raça enviou Goku ainda criança para a Terra com o objetivo de conquistar o planeta, mas ele fere sua cabeça logo após a aterrisagem e esquece sua missão inicial. Goku se nega a ajudar Raditz a continuar a missão e começa a confrontar outros inimigos do espaço, como o príncipe Saiyajin Vegeta, que se torna seu rival e posteriormente seu aliado. Ele também enfrenta Freeza, um tirano galático responsável pela destruição da raça Saiyajin, cujas ações levam Goku a se tranformar em Super Saiyajin. Após uma dura batalha no planeta Namek, Goku derrota Freeza e vinga as mortes de bilhões por todo o universo. Quatro anos depois, um grupo de andróides das Forças Red Ribbon aparecem, buscando vingança contra Goku. Nesse momento, surge uma criatura maligna chamada Cell, que após absorver dois dos andróides para aumentar seu poder, organiza um torneio de artes marciais para decidir o destino da Terra, mas é derrotado pelo primeiro filho de Goku, Son Gohan. Sete anos depois, Goku é atraído para outra batalha pelo bem do universo, contra um monstro mágico chamado Majin Boo. Ao lado de Vegeta e Gohan, Goku consegue destruir a parte má de Boo e a parte boa do mesmo se une a eles. Dez anos depois, em outro torneio de artes marciais, Goku encontra a reencarnação humana de Boo, Oob. Ao fim da série, Goku leva Oob em uma jornada para treiná-lo como o próximo protetor da Terra.

Músicas

Abertura:
  • Cha-la Head-Cha-la (episódios 001 a 199, e filmes 1~8 e especiais 1 e 2).
    • Letra: Yukinojō Mori, Música: Chiho Kiyooka, Arranjo: Kenji Yamamoto, Vocal: Hironobu Kageyama
    • Versões:
      1. Versão 1: episódios 1~21
      2. Versão 2: episódios 22~117
      3. Versão 3: episódios 118~199
  • We Gotta Power (episódios 200 a 291 e filmes 9~13).
    • Letra: Yukinojō Mori, Música: Keiju Ishikawa, Arranjo: Keiju Ishikawa, Vocal: Hironobu Kageyama
    • Versões:
      • Versão única: episódios 200~291
Encerramento:
  • Detekoi Tobikiri ZENKAI Pawā! (でてこいとびきりZENKAIパワー!)(Zenkai Power)(Sai daí magnífico poder agora) (episódios 1 a 199)
    • Letra: Toshihisa Arakawa, Música: Takeshi Ike, Arranjo: Kenji Yamamoto, Vocal: MANNA
    • Versões:
      • Versão única: episódios 1~199
  • Boku-tachi wa Tenshi Datta (僕達は天使だった) (Nós Éramos Anjos)(episódios 200 a 291)
    • Letras: Yukinojō Mori, Músic: Takeshi Ike, Arranjo: Osamu Tozuka, Vocal: Hironobu Kageyama
    • Versões:
      • Versão única: episódios 200~291


acesse: Dragon Ball Kai
Dragon Ball Kai logo.png

Nenhum comentário:

Postar um comentário