sexta-feira, 18 de maio de 2012

A misteriosa lenda croatoan

16340-croatoan-heavy-metal-band-music

Há muitos e muitos anos atrás, quando a América ainda era considerada o Novo Mundo, um lugar inexplorado onde as oportunidades e as aventuras eram muitas. Tentando dominar o local as primeiras colônias inglesas começaram a se estabelecer no lugar, aonde depois viria a ser o E.U.A.
Certamente a vida não era nada fácil, pois tudo era novo e até uma pequena viagem poderia ser mortal caso algo fora do planejado acontecesse. Uma das primeiras empreitadas feitas foi um temendo fracasso, pois a preparação foi errada e enviaram apenas homens, que no fim sentiam saudades de suas famílias, por isso todos foram levados de volta a Inglaterra.
roanoke-colony-21
Somente em 1587 uma colônia foi montada de maneira correta, criando uma pequena cidade que cresceu vigorosamente. Pouco depois da chegada, nasceu a primeira americana e alguns dias Navioapós isso o encarregado de comandar o vilarejo resolveu voltar a sua terra natal e contar como tudo estava acontecendo, assim John White partiu de volta para Inglaterra.
Quando chegou ao outro lado de Oceano Atlântico, John teve uma surpresa, pois sua pátria estava sendo atacada pela poderosa armada de Felipe II, o que tornou o seu retorno ao Novo Mundo impossível. Somente três anos depois ele conseguir por um barco no mar e voltar para o vilarejo.
Felizmente o mar estava calmo por aquela época e a viagem foi tranquila, mas no momento em que colocou os pés em terra firme, John White tremeu, porque algo terrível e misterioso havia acontecido.
oradour-1
O vilarejo estava exatamente do mesmo jeito que ele deixou, porém lá não havia viva alma, tudo estava tomado pelo mato e as casas caindo aos pedaços, contudo não havia sangue no chão, nem sinais de luta, havia apenas uma população inteira sumida e nem se quer uma pista que pudesse levar a descoberta desse acontecimento.
Até os dias de hoje o sumiço dos moradores do primeiro vilarejo inglês na América é um mistério e apenas uma coisa ficou marcada: bem no meio da cidade havia algo escrito no chão, uma palavra: CROATOAN.
supernatural_end_9-300x199
Para explicar o inexplicável, alguns dizem que croatan é parte do apocalipse da Bíblia, que fez as pessoas sumirem, pois ele já se inicou e isso seria o arrebatamento. Outros dizem que na verdade isso é um demônio indígena, que não queria ter estrangeiros em suas terras.

fonte:minilua

2 comentários:

  1. como isso pode acontece e deveria ter alguma pista nem um rastro de sangue nem pistas de batalha bode ser que fizeran isso.
    é só o que eu entendi disso :(

    ResponderExcluir