domingo, 23 de setembro de 2012

Desenhos que marcam: Megas XLR



 Megas XLR                                                                        
pra quem não sabe a sigla XLR significa eXtra Large Robot (Robô Extra Grande), o desenho foi criado por Jody Schaeffer e George Krstic, basearam-se nas séries japonesas de super sentais, desenhos de robôs gigantes e games.

É com certeza um ótimo e divertido desenho pra se assistir, quem não acha engraçado Coop e seus amigos, e o jeito absurdo dele resolver as coisas sempre com bom humor e muita loucura. Pra quem nunca assistiu eu recomendo ver.




 Enredo                                                                               
MEGAS é um robô de gerra criado para derrotar uma nação alienígena, chamados Glorfts, que quer subjugar a raça humana, Kiva, uma militar que luta contra do Glorfts, é encurralada e não vê outra escolha a não ser mandar Megas para o passado pra poder se restabelecer e vencer a gerra, o que ela não esperava era que o líder Glorft conseguisse ir junto, ela acaba perdendo o Megas e cai no ano de 2000, pra surpresa dela Coop, conhecido como Cara, achou o robô num ferro velho e o modificou por completo, impossibilitada de comandar o Megas Kiva tenta treinar Coop para combater a ameaça dos Glorfts.



 Personagens                                                                      

Harold "Coop" Cooplowski

Originalmente Seu apelido e na maioria das vezes é chamado de Coop, devido ao seu segundo nome Cooplowski, mas na dublagem brasileira, foi alterado por Cara. Fanático por carros e video-games, é valente, preguiçoso, acima do peso ideal; não está muito preocupado com o futuro da Terra. Ele pode não ter todas as características de um herói, mas o futuro da humanidade está em suas mãos. Em um lance de sorte, o rapaz de Nova Jersey encontra Megas, um robô do futuro, em um ferro-velho. Sem querer, costuma salvar o mundo, apesar de as vezes destruir boa parte dele.

Jaime

Jamie na versão original, é o pessimista e cínico amigo de Cara. Atua como um irmão mais novo, sempre pronto para criticar a ignorância de Cara, enquanto preocupa-se para que nada mal aconteça geralmente tanto por si mesmo, quanto seu velho amigo.

Kiva

Ás da aviação, ela é a primeira piloto vinda do futuro para defender a humanidade. Kiva tem tudo que é necessário para salvar o mundo: é determinada, concentrada e muito inteligente. Mas depois das alterações que Cara fez no Megas, ela tem dificuldades em controlar o gigantesco robô.

Gorrath

O líder dos Glorft, um ser movido por puro ódio e que quer destruir a humanidade. É extremamente nervoso e odeia Cara, que geralmente costuma xingar ele de "Polvo", "Lula lelé", "Molusco", etc.

Megas

É o robô gigante usado por Cara. Numa desesperada tentativa de mudar um futuro marcado pela destrutiva guerra com os Glorft, Kiva e a Aliança da Terra roubaram Megas e o enviaram para o passado. Infelizmente, ele esteve esquecido em um ferro-velho de Nova Jersey por 70 anos até ser descoberto por Cara. Megas era apenas um monte de metaloxidado até as incríveis habilidades de Cara o converterem em uma moderna máquina cromada. Ele foi comprado por dois dólares no ferro velho. (Obs.: Ele não pagou os dois dólares). Em vários episódios o Megas aparenta ter alguns botões esquisitos:




  • Em um episódio, Jaime tenta se fazer passar pelo Cara para impressionar umas garotas espaciais, as ULTRA CADETES,que são uma paródia de Sailor Moon mas acaba se dando mal.
  • Em um outro episódio, em que a tripulação do Megas é abduzida por um colecionador de campeões que são forçados a lutar em um estádio (semelhante ao episódio duplo "Planeta Arena", no desenho da Liga da Justiça), Kiva pergunta por um botão para salvar a Terra, Cara confere um painel com os seguintes botôes: "Destruir a Terra", "Destruir a Terra Mais Ainda", "Destruir a Terra e Criar um vortex temporal". No espaço onde deveria haver um botão para Salvar a Terra, porém, há só um buraco.
  • Em um episódio onde Cara, Jaime e Kiva acabam parando em um planeta feito de vidro, ele apaga o fogo ritual e luta contra os habitantes. Em um momento em que o Megas usa uma espada de vidro, o Cara aperta o botão marcado como "Cinco Minutos para o Fim do Desenho". Como resultado, a espada de vidro pega fogo e acaba derretendo.
  • Na primeira parte do episódio "Espelho, meu Espelho Retrovisor", enquanto Cara luta com os Glorft, o Cara aperta uma série de botões que acaba por transportar a ele e a Glort a um futuro distópico. O aspecto dos botões (mostrados na parte inferior da tela) parecem ser botões de joysticks.
Alguns episódios para relembrar bons tempos..               





Nenhum comentário:

Postar um comentário