segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

A verdade do Natal



O dia 25 é normalmente comemorado o nascimento de Cristo, mas de fato não registro algum que Jesus tenha nascido desse dia, por que esse registro era apenas para os mais ricos, tanto que a Bíblia não menciona sobre o dia de seu nascimento.. 



 Muitos anos antes de existir qualquer relato de um Messias, muitas religiões louvavam a natureza, assim sendo suas datas comemorativas tinham a ver com o Sol, Lua e as estações. Por isso o final de dezembro é uma data importante, pois é quando ocorre o Solstício de inverno, que marca o dia mais curto do ano. A partir dessa data os dias ficam mais longos, por isso o solstício de inverno era comemorado como o dia do renascimento pelas religiões egípcias, persas, romanas e muitas outras que vieram antes da cristã.



assim quando estabelecida a religião do cristianismo, foi usada a data comemorativa dos pagãos como dia do nascimento de Cristo, uma das ideias do por que deste dia era a de acabar com o costume das culturas pagãs, para ter maior aceitação do Cristianismo, a outra ideia seria uma comodidade para que o povo que já comemorava o renascimento do sol pudesse comemorar o nascimento de Jesus sem ter que mudar seu calendário de festas.



Assim também outras datas de festas que vieram de outras religiões e foram apenas adaptadas para a nova cultura cristã. 

Hoje o natal já foi marcado pelo capitalismo, mesmo não sendo dia 25 o nascimento de cristo, temos que lembrar a este dia 2 coisas muito importantes Jesus Cristo, e o amor ao próximo! Se neste dia nos mantemos mais próximos por tanto tempo, não vamos deixar o capitalismo fazer esquecer o que aprendemos desde pequeno!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário