sábado, 22 de dezembro de 2012

Especial de Natal do blog do Super!!

Como de costume todo ano no blog, eu posto uma sessão especial de natal! confira a primeira parte do "Especial de Natal do blog do Super!!" 

Tema de natal para desktop (windows 7) 



clique aqui e confira!

Curiosidades sobre o Natal 





































A árvore de Natal foi criada na Alemanha e tratava-se de um pinheiro enfeitado com maçãs. O primeiro registro sobre a montagem de uma árvore de Natal, no entanto, vem da Letônia, em 1510.

O hábito de comer peru no Natal surgiu em Plymouth, Massachussets, Estados Unidos, em 1621.

O primeiro presépio foi montado por São Francisco, na cidade de Assis, Itália, no séc. XII.

Conhecem o Krampus? Pois sejam bons senão Krampus vai castigá-los! Krampus é uma criatura meio demoníacoa que na Alemanha e Áustria acompanha o Papai Noel durante a época de Natal para punir as crianças más.

Krampus
(.-.) esse Krampus é muito feio! 

Papai Noel foi inspirado na figura de São Nicolau, que nasceu em Patras, Grécia, no séc. III. Em alguns países, ele é chamado de Santa Claus. Em Portugal é conhecido como Papai Natal.

Na Rússia e em outras partes, a Igreja Ortodoxa comemora o Natal em 6 de janeiro.


Os indianos cristãos festejam o Natal decorando árvores típicas do país como a mangueira e a bananeira. Por isso, não se espante se fôr para a Índia em dezembro e topar com uma bananeira de Natal. 



















E o que a Estátua da Liberdade tem a ver com o natal? Pois ela foi o presente de natal (doado pela França) maior e mais pesado do mundo, com 46,5 metros de altura e pesando 225 toneladas!

Na Suécia, as festividades do Natal começam em 13 de dezembro, quando os suecos comemoram o dia de Santa Luzia. Nesse dia, os suecos realizam uma procissão com tochas acesas.

Devido ao calor no hemisfério sul nessa época do ano, os sul-africanos realizam a ceia de Natal ao ar livre, normalmente no quintal de casa. Aliás, você sabia que na Áustralia (também por causa do forte calor), é comum comemorar o Natal na praia.







Nenhum comentário:

Postar um comentário