sábado, 8 de dezembro de 2012

Os 10 mistérios mais surpreendentes do mundo

10 - Inteligência extraterrestre

























Um mito, mistério ou obscuridade?  Bem, ninguém tem a resposta ainda.  Há evidências de que Extraterrestres Inteligentes estão em algum lugar no espaço, ainda não descoberto.  Este é realmente um mistério simples. Frank Drake, um astrofísico, formou uma equação que ajuda a descobrir o quanto de vida inteligente que existe no universo. Ele estima que, se apenas um em um bilhão de planetas têm vida  inteligente, então ainda deve haver mais de 6 bilhões de planetas com  inteligência sobre eles.


9 - Evento de Tunguska




















Em 30 de junho de 1908, houve uma grande explosão de Tunguska Podkamennaya acima do rio, na Rússia. A explosão produziu um rendimento aproximado de 10-15 megatons de TNT,  ou cerca de 1.000 vezes o rendimento da bomba atômica que destruiu  Hiroshima, no Japão.   Os defensores da conspiração e maior parte da comunidade científica  concorda que ele foi causado por um meteoróide explodindo no ar. Houve uma região de aproximadamente 2,150 km quadrados, onde árvores foram dobrados para longe do hipocentro da explosão. A explosão fez árvores para dobrar em um círculo concêntrico e o mistério continua sem solução.

8 - Antimatéria 


 



















Esse tipo de matéria cuja presença não pode ser detectada, mas pode ser sentida devido aos objetos que nos rodeiam, como estrelas e galáxias. Dentro de uma galáxia torcendo como a nossa Via Láctea, as estrelas se movem como se enormes quantidades de matéria escura viver em uma aura gigantesca que arredores disco da galáxia. Da mesma forma, dentro de aglomerados de galáxias, as galáxias individuais se movem como se muitas vezes mais presente do que a matéria é que visível na forma de estrelas e gás e poeira interestelar. Basicamente Antimatéria é o antônimo da matéria, prevendo que literalmente qualquer tipo de tal coisa que tem a capacidade de destruir ou engolir a matéria circundante.

 7 - Consciência























Então deixe-me tornar-se mais interativo para vocês, o que é a consciência? O que torna o nosso trabalho cérebro na forma exata como queremos? O que nos faz agir para contrariar, se alguém tenta nos prejudicar? Essas coisas todas estão relacionadas com a sua capacidade de permanecer ativo e consciente. Consciência pode sobreviver à morte do cérebro que carrega-lo? Há centenas de respostas que estão ainda a ser respondida.
 O que é a mente? Behavioristas dizem que é apenas um mecanismo para respostas condicionadas. Mas é difícil negar que a nossa capacidade de refletir sobre os nossos próprios pensamentos é algo distinto e interessante. É um mero efeito colateral da maneira como nosso cérebro funciona? Se for assim, quanto tempo levará para que um computador torna-se auto-consciente e pede pela igualdade de direitos? Como você pode dizer a verdadeira consciência de algo projetado para simular isso? Consciência pode sobreviver à morte do cérebro que carrega-lo? Há um monte de perguntas, mas até que possamos ter uma conversa igual com qualquer um robô ou um fantasma, realmente não haverá quaisquer respostas

6 - Energia escura




























 Vamos lembrar por um minuto a Teoria da Relatividade de Einstein. A propriedade do espaço vazio, permitido pela teoria geral da relatividade de Einstein, que atua como uma pressão grande, negativo e empurra o Universo distante em um ritmo mais rápido e mais rápido. Sua subsistência foi imaginado a partir de observações que especificam que a expansão do Universo está acelerando. Observações atuais sugerem que cerca de 74% da massa-energia do Universo é na forma de energia escura. As contas também sugerem que cerca de 22% consiste de matéria escura e os restantes 4% é matéria de costume.

5 - Tempo
































Tempo, surge a primeira questão a partir desta palavra é, qual é a definição básica de tempo? É algum tipo de dimensão? É um estado da matéria? Ou apenas uma ilusão construída para impulsionar as vendas de relógios?

4 - O Início do universo


Descobertas na astronomia e física mostraram além de uma dúvida razoável que o nosso universo, de fato ter um começo. Ninguém nunca sabe o que a situação do universo antes do Big Bang foi, estava lá mesmo um universo, ou não, ou era o universo foi propositadamente criado para nós por um Deus? Há muitas teorias por trás da formação da nossa Via Láctea um deles é a teoria do Big Bang. No entanto, o Big Bang não foi, teoricamente, uma explosão. Uma explosão ocorre quando a matéria se move através do espaço a partir de um ponto de alta pressão a um ponto de baixa pressão, e faz isso muito, muito rapidamente. Segundo a teoria típico, o nosso universo surgiu como "singularidade" cerca de 13,7 bilhões de anos. A previsão era de que duas estrelas homogêneos chegou muito perto que a força da gravidade de uma causados ​​a rasgar uma parte da outra estrela, enquanto estas estrelas estavam muito próximos uns dos outros. Pedaços de uma estrela era aspergido no espaço e começou girando em torno dele e de alguma forma tem resfriado e um deles deu origem à vida.

3 - Fim do universo 
























Os cientistas tentam encontrar a causa deste extermínio e ainda não é compreensível. De acordo com uma teoria que tem sido afirmado que a partir do momento do Big Bang, o Universo está em constante expansão e, em algum ponto, quando este recuo diminui, o Universo começará a se contrair e um tempo virá quando nada vai sobreviver.

2 - Múltiplos universos
























Existente física quântica levanta a possibilidade de que existem muitos universos além do nosso próprio, existindo no mesmo espaço e tempo, mas interagindo apenas em certas formas limitadas. Esses universos podem ter suas próprias histórias separadas e futuros, e até mesmo suas próprias leis da física.

1 - Teoria da grande unificação
































Grande Unificação, grande teoria unificada, ou GUT refere-se a algumas muito semelhantes teorias do campo unificado ou modelos em física, que prevê que a energias extremamente altas (acima de 1014 GeV), as eletromagnéticas, nucleares fracas, e as forças nucleares forte são fundidos em um único unificado campo. Este é outro aspecto novo em que o trabalho ainda está em andamento.

fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário