quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

ilhas abandonadas do ártico #2

Há algo menos de 100 ilhas habitadas, que estão localizados dentro do Círculo Polar Ártico(66 ° 33'44 "N). Todas as outras ilhas são desabitadas, principalmente por causa das duras condições climáticas. Entanto, algumas dessas ilhas desabitadas foram povoada , mas foram abandonadas devido a várias razões. 

Edgeøya, Svalbard, na Noruega 
Cemitério de baleias na ilha Edgeøya 
Edgeøya, ocasionalmente anglicizado como Edge Island, é uma ilha desabitada no sudeste da Noruega do arquipélago de Svalbard, é a terceira maior ilha do arquipélago. 
Uma baleia de idade tornando-se parte do rico tundra
Descoberto no início do século 17 por baleeiros e, possivelmente, conhecido pelos Pomors(caça as pessoas do norte da Rússia) até mesmo antes disso. Os Pomors estabeleceu uma série de estações de caça e usaram até o século 19. No século 19 e início do 20, sudeste Edgeøya era uma área importante para os caçadores noruegueses para caçar ursos polares.
Estação de pesquisa abandonada, com casas antigas e um número invulgarmente elevado de morsa
A sueco-russo Arco-de-Meridian expedição (1899-1904) tinha uma estação de Kapp Lee (ou, mais precisamente, Dolerittneset). No mesmo local, os biólogos holandeses estabeleceram uma estação de pesquisa no final dos anos 1960, onde também o inverno para fazer pesquisas, principalmente sobre os ursos polares. A estação foi abandonada depois de alguns anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário