quarta-feira, 20 de março de 2013

Crescimento Equilibrado

(Esta é uma matéria do ml criada pelo usuário 3 hits. boa leitura!) 


Alguns países que antes eram classificados como de terceiro mundo, hoje, evoluíram economicamente, e agora têm uma grande importância global, como a China, a Índia e o Brasil. Porém, em muitos casos, esse crescimento não acontece nas mesmas proporções às melhorias absorvidas pela população. Assim, faz-se necessário alguma medida que ajude o povo a desfrutar das vantagens da nova condição de sua nação.

Há várias formas de um país ficar rico. A China, por exemplo, apesar estar apresentando bom desenvolvimento na área da educação, enriquece utilizando a produção em larga escala extraindo e subjugando ao máximo o povo. Mas de que adianta crescer desta forma? Se não existe investimentos e melhorias em certos setores, torna-se difícil evoluir culturalmente e tecnologicamente. É importante se desenvolver de forma homogênea, para que o povo possa evoluir, e o Estado, ficar mais estável economicamente.

A Índia tem evoluído de forma diferente. Há investimentos em vários setores. O agrícola ainda é o que disponibiliza a maior quantidade de empregos do país, apesar de que o crescimento na área industrial tem mudado a visão do mundo sobre este determinado país. Entretanto, o governo anda gastando mais do que arrecada, o que prejudica a população, pois assim, os problemas de pobreza, desnutrição e analfabetismo, mantém altíssimas taxas. 

Um bom exemplo de bom investimento, é a Coréia do Sul. Este país era pobre até a década de 60, até que fez um projeto a longo prazo para melhoria da educação. Um país que antes tinha apenas 22% da população alfabetizada, hoje esse número chega a 98%, e o país é um exemplo na área da tecnologia. Com destaque para algumas empresas, como Samsung, Hyundai, LG e KIA.

BeFunky_viewer.jpg

Muitas vezes, o país cresce, mas o povo fica abandonado por causa de políticos corruptos que desviam uma grande quantia de dinheiro e deixam o povo cada vez mais em situação precária. Isto acontece de forma comum no Brasil. Nada fazer em relação a estas pessoas que usurpam seus deveres para com a nação está igualmente relacionada a se calar e fechar os olhos às atrocidades que normalmente são cometidas por governos em regimes de ditadura militar.

Por isso, é necessário que a população reclame seus direitos, e fique atento às ações de seus governantes, para que futuramente sejam eleitos pessoas mais dignas, e menos tendenciosas a deslizes.

BeFunky_viewer.jpg
Para cidadãos de uma determinada nação, é importante um crescimento saudável e equilibrado de seu país. Deve-se haver boa distribuição de renda, oportunidades de emprego, além de desenvolvimento de setores de base que deem sustentáculo para o desenvolvimento populacional. De nada serve um Estado forte economicamente, se seu povo vive na dificuldade e na miséria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário