sexta-feira, 1 de março de 2013

ilhas desérticas do ártico #4

Há algo menos de 100 ilhas habitadas, que estão localizados dentro do Círculo Polar Ártico(66 ° 33'44 "N). Todas as outras ilhas são desabitadas, principalmente por causa das duras condições climáticas. Entanto, algumas dessas ilhas desabitadas foram povoada , mas foram abandonadas devido a várias razões. 

Somerset Island, Canadá 

Por volta de 1000 dC, na costa norte da Ilha Somerset era habitada pelo povo de Thule,como evidenciado por ossos de baleia, túneis e ruínas de pedra. 
Porto Leopold - um posto de comércio abandonado na ponta nordeste de Ilha Somerset 
William Edward Parry foi o primeiro europeu a avistar a ilha em 1819. Em 1848 atrasado, James Clark Ross, comandando dois navios, desembarcaram em Porto Leopold, na costa nordeste do inverno. Em Abril do ano seguinte, ele lançou uma exploração da ilha de trenó. 
Escavado Thule habitação osso de baleia, Enseada Hazard, Ilha Somerset, mostrando osso de baleia abundante utilizado no original habitação construção 
Roald Amundsen transitted a passagem entre a ilha ea península de Melville na Gjøa na transversal primeiro sucesso da Passagem Noroeste, em 1904. Henry Larsen transitted a passagem, no St Roch no trânsito segundo sucesso em 1943. Mas ele encontrou esse caminho estava perigosamente icebound, e também foi muito superficial para o curso comercial. 
Fort Ross - entreposto comercial abandonado no sul da ilha 
O posto de troca Fort Ross foi criado e executado pela Companhia da Baía de Hudson, no extremo sudeste da ilha 1937-1948. Quando foi fechada, a ilha foi deixada desabitada, exceto para uso ocasional da loja e ex-casa do gerente como abrigos por caçadores de caribu Inuit de Taloyoak. Em 2006, a CBC, The National incluído Fort Ross em uma série especial voltada para a mudança climática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário