domingo, 21 de abril de 2013

Cachoeira McWay – Califórnia - EUA


McWay Falls é uma cachoeira de 25 metros de altura localizada no Parque Estadual Julia Pfeiffer Burns na região de Big Sur, no estado da Califórnia, Estados Unidos. O Riacho McWay despeja suas águas diretamente sobre uma linda praia do Oceano Pacífico em uma queda livre de 24,38 metros de altura.
 Essa cachoeira é uma das duas únicas da região que caem diretamente na areia da praia ou diretamente no mar em dias de maré alta, formando um cenário fantástico. A praia onde a cachoeira desemboca é de difícil acesso por terra, mas de acesso fácil com barco, mas o acesso à praia não é permitido.
 Por motivos de segurança e de preservação da área, o visitante do parque pode visualisar a cachoeira somente através de uma trilha que leva ao mirante na parte superior. O acesso é pela Highway 1, depois de Carmel-by-the-Sea, indo para o sul da Califórnia por cerca de 59 km passando por dentro de Big Sur até avistar a placa da entrada do Parque Estadual Julia Pfeiffer Burns.
Chegando ao estacionamento do parque, deve-se caminhar por uma trilha de aproximadamente 400 metros, passando por um túnel estreito e por uma ponte de madeira que leva até um mirante com vista panorâmica da cachoeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário