terça-feira, 23 de julho de 2013

Aldeias Históricas de Shirakawa-go (Japão)



Localizado em uma região montanhosa, que foi cortado do resto do mundo por um longo período de tempo, estas vilas com suas casas em estilo Gassho subsistiam sobre o cultivo de amoreiras e criação de bichos da seda. As casas grandes com seus arrojados telhados de palha são os únicos exemplos de seu tipo no Japão. 



Apesar das turbulências econômicas, as aldeias de Ogimachi, Ainokura e Suganuma são excelentes exemplos de um modo de vida tradicional perfeitamente adaptadas ao ambiente e às circunstâncias das pessoas social e econômico.



O Gassh-zukuri "oração mãos de construção" estilo caracterizado por um telhado de palha e íngreme inclinado lembrando duas mãos unidas em oração. O projeto é excepcionalmente forte e, em combinação com as propriedades únicas do colmo, permitir que as casas de resistir e lançar o peso de fortes quedas de neve da região no inverno. 



As casas são grandes, com 3-4 andares abrangeu entre os baixos beirais, e historicamente destinado para abrigar grandes famílias alargadas e um espaço altamente eficiente para uma variedade de indústrias.



No anime Higurashi no Naku Koro Ni, a vila de Hinamizawa é baseada na própria Shirakawa-go, só que com outro nome. E as aldeias são um dos maiores Patrimônios Mundial da UNESCO no Japão.


O mais legal, é que você pode ver tudo bem de perto no street view, clicando aqui!

Fontes: touristlinkglifr e wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário