sábado, 13 de julho de 2013

CONHEÇA O MENOR CARRO DO MUNDO

Peel Engineering - o menor carro do mundo

Já imaginou como seria cruzar na rua com um carro desses? Pois fiquem sabendo que, embora pareçam de mentira, esses carros existem até hoje!


Peel engineering - o menor carro do mundo

abricados no Reino Unido na década de 60, os micro-carros Peel parecem de brinquedo, de tão pequenos. Não é a toa que o modelo acima (Peel P50) é considerado o menor carro em produção do mundo pelo Guinness Book.


Peel Engineering - o menor carro do mundo

O modelo, que pesa 59 kg e anda sobre 3 rodas, tem apenas uma porta do lado esquerdo, um limpador de pára-brisas e um farol. Isso é que é minimalismo!




O P50 usou um motor de 49 cc DKW que deu a velocidade máxima de cerca de 61 km/h (38 mph) e foi equipado com uma transmissão manual três marchas.



Já o Trident, outro modelo produzido pela Peel Engineering, é capaz de levar 2 passageiros e mais parece um disco voador.
Peel Trident
Os micro-carros, que já tinham virado artigo de colecionador, ganharam novo fôlego com a entrada de empresários que reativaram a produção dos modelos, que chegam a custar 35 mil libras. Quem não tem toda essa grana pode comprar uma réplica bem mais barata.

Confira o video dos dois modelos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário