segunda-feira, 8 de julho de 2013

Nokia: laboratório onde os celulares são testados


Aparelhos passam por diversos testes de durabilidade e resistência.




Os últimos aparelhos produzidos pela Nokia podem não chegar ao nível de resistência do lendário 1100; contudo, ainda assim, eles são capazes de continuar inteiros após algumas boas pancadas e acidentes mais graves.

Um vídeo divulgado hoje (8) pela própria companhia finlandesa mostra como são feitos os principais testes de durabilidade pelos quais todos os produtos lançados pela empresa são obrigados a enfrentar antes de serem encaminhados às gôndolas.

Como é possível conferir no clipe reproduzido no início desta notícia, a Nokia não tem dó de seus próprios celulares e submete-os a vários “sessões de tortura” diferentes, assegurando que os dispositivos resistam a eventuais quedas e variações de temperatura.

Em certo momento do vídeo, inclusive, os smartphones são colocados dentro de uma espécie de forno; em outro, uma máquina feita especialmente para tal missão encarrega-se de apertar insistentemente o teclado QWERTY de um Asha 210, assegurando a durabilidade das teclas mesmo em sessões mais extensas de utilização. Vale a pena dar uma conferida, principalmente se você tiver um produto da companhia.

FONTE.

2 comentários: