sexta-feira, 19 de julho de 2013

Papo SA: Como crescer um Blog ruim?

"Eu queria me aposentar como blogueiro" ( -Super sobre o blog ) 

Ola gente fina!! eu podia deixar este artigo apenas para dicas para blogueiros, mas como eu sou chato, vou anexá-lo ao papo sa!! =)   Segue logo o post..  
























Eu e os leitores, com certeza, afirmam que este é um blog ruim (se acha que é ao contrario problema seu!) vamos então utiliza lo como exemplo aqui, o que não podemos negar é que o blog cresceu muito desde sua criação, até da época que ele não existia fazia sucesso, veja esse bug legalzinho do blogger:























Bem agora voltando ao assunto, como ja disse muitas vezes esse era um blog beta, versão testes, por que fui obrigado a sair da web node, pela questão da conta vinculada, mas desde que ESTE blog foi criado, ele cresceu constantemente.. mas ele não cresceu do nada, foi necessário uma grande luta para erguer o blog.

Lembro que no inicio da luta já fui chamado de ANARFALBETO (não tenho ideia do que signifique), mas nem liguei né.. E nessa luta pela popularidade do blog percebi realmente como um blog pequeno pode crescer, alem das dicas encontradas na web, mas que não foram o bastante..

Entendam que quando criei o blog estava empenhado em mostrar minhas ideia e tudo que eu poderia fazer, isso colaborou para seu crescimento de alguma forma. O fato é que um blog de sucesso vem de Muitos posts X Qualidade por post

Como eu tinha estremo interesse e curiosidade pelas coisas, eu ia atrás e pesquisava quase tudo que não sabia e publicava, procurava as melhores matérias da maioria dos blogs, pequenos ou grandes.

Nesses blogs que pesquisava muitos tinham um sistema de parceria, que para ser sincero, não ajudava muito, por que uma parceria de verdade que renda visitas e comentários, você deve ser conhecido em tal blog, foi assim que eu fui comentando em blogs, em muitos permitam que você deixe seu link lá.. comentando eu ganhei muito mais do que com parcearia.

Mesmo que o blog é bom ele não vai crescer sem divulgação, e agregadores realmente não ajudam muito. Este blog cresceu foi com o MiniLua, eu ainda divulgo nos links da semana (media de mil views, consigo) e comento sempre que posso lá, quem não conhece o blog e resolver comentar lá podem perguntar se não conhecem um carinha chato chamado super.. (ignore o ultimo comentário) 



Mas as maiores postagens daqui não ganharam tantas visualizações por divulgação, muito post cresceu sozinho sem divulgar uma vez.. pois bem eu explico.. 

Quando eu ia formando os posts, existiam poucas informações em um só blog, assim eu ia pesquisando a informação em todos os blogs possíveis listados pelo Tio Google, eu estava aprendendo a criar um post de qualidade, a misturar e juntar as informações, percebia que dali saiam bons posts..

E quando existia muito poucas informações sobre o tal tema, que preenchia com as melhores imagens do Google, recebia uma imensidão de visitas do Google (isso deve se ao seu sistema), e mais, tinha destaque nas imagens e links no buscador sobre o determinado assunto..

A maior postagem foi: (Beyblade: O Melhor brinquedo de nossas infâncias!) com 56864 views!! Até hoje tem gente lá me perguntando onde tem beyblade pra comprar! Outros posts sobre animes ganham destaque.. wallpapers também, já que vivia procurando muitos para meu pc, postava no blog. O post (Mensagens subliminares 2) teve 6468 views, que havia publicado uma serie de informações sobre o assunto, link, e minhas próprias conclusões eram um tema que estava bombando na época.. 

Deu pra ter uma boa conclusão de como se faz para crescer um blog ruim, vem de sua dedicação, e se você focar em criar seus próprios posts, pode levar isso para seu profissional, vá atras do conteúdo, seja curioso, e faça diferente dos outros blogs levando com capricho, ter um blog é fácil.. Agora, fazer todo mundo sair das postagens rápidas e pouco informativas do Facebook, para ver o seu Blog, já é outra historia! 

(Espero que tenham gostado do novo estilo do post!) 

Tem um blog? O que você faz para crescer? O que acha de deixar a sua ideia aqui? 
Aproveite o espaço na área de comentários!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário