quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

COCA COLA HISTORY

Ola a todos !!!   hoje vamos falar sobre a coca cola, um dos refrigerantes mais vendidos no mundo hoje

a coca cola foi criada por dois farmacêuticos, no incio ela era um remedio.
Até 1915, o refrigerante tinha como um de seus ingredientes uma pequena quantidade de cocaína.
     O design da famosa garrafa foi criado por Earl Dean em 1915 e começou a ser fabricado no ano seguinte pela Root Glass Company. A embalagem se tornou marca registrada exclusiva da Coca-Cola em 1961.
No ano de 1919, The Coca-Cola Company foi vendida a um grupo presidido por Ernest Woodruff pela quantia de 25 milhões de dólares,
cocacola-imagemO lançamento mundial da Diet Coke aconteceu nos Estados Unidos em 1982. Depois vieram a Coca-Cola Light (1983) e a Cherry Coke (1985).
   A Coca-Cola chegou ao Brasil em 1942. Vinha em barris e era engarrafada aqui.
   A “onda” do logotipo apareceu em 1970.
Cuba e Panamá foram os primeiros países a engarrafar o refrigerante, em 1906.
O Papai Noel apareceu na propaganda do refrigerante pela primeira vez em 1931.



1208663549346_bigPhoto_0  No ano de 1941 a palavra Coke foi usada pela primeira vez.
  A embalagem de 1 litro surgiu em 1953.
  Em 1985, a fórmula da Coca-Cola foi alterada, mudando o sabor da bebida. Durante os testes, o        refrigerante foi aprovado, mas quando chegou ao mercado, o consumidor não gostou. O produto voltou   como Coca-Cola Classic.
  A cada 10 segundos, 126 mil pessoas tomam algum produto da Coca-Cola.



Já parou para pensar em Coca-Cola e Pepsi-Cola? Por que os dois principais refrigerantes do mundo tem “Cola” em seu nome?
Não é apenas no nome que esses dois refrigerantes têm algo em comum, os dois foram criados por farmacêuticos e no início das suas histórias eram remédios, mas acabaram caindo no gosto popular e virando apenas refrigerante. Mas essa já éoutra história, vamos ao que interessa: “Por que Cola?”
Pepsi

A “Cola” desses dois refrigerantes vem do fruto de uma árvore africana, que chegou à América junto com os escravos. A noz-de-cola, como é chamado esse fruto, acabou emprestando seu nome aos famosos refrigerantes, por ser um dos principais ingredientes das duas fórmulas 190px-Kolanutsecretas.
Antes de chegar nos E.U.A, a noz-de-cola era muito usada na África como estimulante, pois contêm alta concentração de cafeína, que é outra característica tomada da fruta pelos dois refrigerantes.
Um fato muito interessante é que a Coca-Cola não se utiliza mais da castanha original, ela substituiu a fruta africana por produtos sintéticos. A “Cola” ficou só no nome.

   



evolução do logo

Coca-Cola_Evolution_Logos_descent

fonte: MINI LUA


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário