terça-feira, 5 de abril de 2011

downloads da semana

Programas

Google Earth 6
Finalmente os desenvolvedores da Google deram ouvidos aos usuários e implementaram opções que já estavam disponíveis em serviços online da empresa. Nesta sexta versão, o Google Earth recebeu duas grandes novidades: a visualização 3D de certos elementos e as imagens usadas pelo Street View.
Imagens 3D
Temp Taskbar for Windows 7
Quem faz overclock no computador sabe que o principal risco do procedimento é seu superaquecimento e consequente queima de peças. Por isso, nada melhor do que não deixar o PC fritar: basta usar programas como o Temp Taskbar for Windows 7 para monitorar a temperatura e tomar providências caso ela aumente demais. O principal diferencial deste programa é a maneira de exibir as informações: por meio de mudança de coloração na Barra de tarefas.
Saiba a temperatura
Clay Yourself
Nem todo mundo gasta seu dinheiro com câmeras digitais, seja por preferência ou prioridades. Essas pessoas, no entanto, apresentam grande dificuldade quando procuram mudar suas fotos de perfil em redes sociais: simplesmente não há fotos para fazê-lo. Em situações assim, recorrer a um serviço como o Clay Yourself é uma boa saída, pois você cria um avatar de argila maneiro e, de quebra, não deixa seus perfis sem nenhuma foto!
Vire argila
Rio Movie Theme
Quem está ansioso pela estreia da animação Rio não precisa mais roer as unhas: com o Rio Movie Theme, será possível enfeitar seu Windows 7 com este tema oficial da Microsoft. Afinal, nele há diversas imagens em alta resolução, com cenas do filme para você ficar calmo e conseguir esperar seu lançamento sem perder os dedos ou ficar careca por arrancar os cabelos!
Animação
YouTube Downloader HQ Pro
Diferentemente dos demais programas do gênero, em vez de priorizar a baixa qualidade dos vídeos, o YouTube Downloader HQ Pro opta por copiar somente aqueles nas maiores resoluções disponíveis no YouTube: 480x360 e 1280x720. Apesar disso, também há opção de usar os formatos 3GP (para celular) e FLV.
Qualidade
CheckDiskGUI
Após anos de uso, é possível que ocorra a deterioração da mídia magnética no disco rígido. Isso geralmente causa a criação de dead block: dados corrompidos gravados no HD. Em casos assim, a solução é trocá-lo por outro. Contudo, seu disco rígido realmente apresenta esse problema? Para descobrir, simplesmente use o CheckDiskGUI: ele varre seu HD, descobre dead blocks e, se possível, recupera os dados que lá haviam.
Dead Blocks

Jogos

Pokémon Trading Card Game Online
Quando Pokémon ainda passava na TV aberta, um jogo de cartas baseado na série ficou famoso e muitas lojas vendiam seus cards e realizavam torneios – hoje isso ainda existe, porém com menos representantes. Caso você seja um dos treinadores que largou seu deck por ser muito caro mantê-lo, chegou a hora de voltar às arenas. Dessa vez, no entanto, as batalhas são online e você não precisará gastar nada para jogar!
Gosto de infância
Pockie Ninja
Quem gosta de histórias alternativas e crossovers envolvendo suas séries favoritas, dificilmente resistirá à Pockie Ninja. Neste RPG online, personagens de Naruto Shipuuden e Bleach se encontram para livrar o mundo de demônios. Junte-se a esta aventura e treine para se tornar o lutador mais forte da vila!
Naruto e Bleach
Dungeon Blitz
O mundo é um lugar perigoso quando criaturas malignas estão à solta e organizadas em grupos bem equipados. Como herói do reino, sua missão é adentrar território inimigo e usar seu sangue para criar um rio que limpará esta terra amaldiçoada. Escolha suas armas e comece uma jornada em busca de seu destino, pois este reserva a glória que somente um verdadeiro campeão conhece!
Batalhas ferozes
Band Master
Quem achava a lista de instrumentos disponíveis em jogos consagrados, como Rock Band e Guitar Hero, agora poderá ficar satisfeito com Band Master – afinal, nele você encontra guitarra, baixo, bateria, sintetizador, piano e trompete. Como se não bastasse, o jogo é inteiramente online e conta com atualizações mensais em sua lista de músicas.
Mais instrumentos
Conquest Online
Quer ganhar um Xbox 360 na faixa? Então, basta baixar e jogar Conquest Online! Em parceria com a Global Games, o Baixaki e o TecMundo vão sortear dois consoles da Microsoft! Não perca tempo, a divulgação dos resultados acontecerá no dia 30 de abril de 2011 – contudo, para concorrer, é preciso jogar!
Promoção
Grand Chase – Chaos
Grand Chase ganhou recentemente sua mais nova expansão, Chaos. Nela, os principais destaques ficam por conta do aumento de nível máximo para 80 e a disponibilidade de uma nova classe: Summoner. Além disso, a história do jogo foi expandida, os continentes estão dispostos de maneira diferentes, o sistema de recompensas foi substituído por um novo e taxas de HP e MP foram aumentadas.
Summoner

Artigos

Por que em 2015 os processadores gráficos vão melhorar absurdamente?
O avanço tecnológico atual está cada vez acelerado, dessa forma, produtos que eram revolucionários se tornam obsoletos em questão de poucos meses. Neste artigo, confira uma sequência de dados e argumentos (baseados em produtos disponíveis e nos lançamentos já anunciados) que buscam mostrar o quão expressivamente o mundo da tecnologia poderá melhorar até 2015.
Análise: Mozilla Firefox 4
Não deixe de ler este artigo se você ainda não testou o novo Firefox e está com receio de atualizá-lo. Afinal, ele apresenta um resumo das principais funções do navegador e as avalia imparcialmente. Entretanto, caso você não esteja com vontade de ler o texto, basta assistir à videoanálise que está logo no início do artigo!
Novo botão
Mito ou Verdade: quando chove, a internet fica ruim?
Essa dúvida estava presente na vida dos internautas há vários anos, porém agora ela foi respondida com clareza! Neste artigo você confere explicações para as possíveis causas que resultam na conhecida perda de velocidade em dias chuvosos (famosa naqueles dias em que o céu parece mais um prelúdio do apocalipse).
Ciência da Computação, Engenharia da Computação ou Análise e Desenvolvimento de Sistemas: que curso eu escolho?
Terceirão. Ano de vestibular e você ainda não decidiu qual curso deseja tentar na universidade. Caso você não saiba qual curso deseja, mas possui a certeza de querer algo relacionado à informática, confira este artigo e descubra quais as principais diferenças entre as várias graduações disponíveis na área.
A nova sala de aula
Os barracos que chocaram a internet
Você está navegando tranquilamente quando, de repente, um amigo envia um link dizendo “Cara, saca só isso!”. Você clica e, quando percebe, está diante de algo chocante: um barraco de proporções épicas – por sinal, se o termo “épico” for levado no sentido literal, o caso do “Zangief Kid” fecha o artigo muito bem! Caso tenha perdido algum deles, aproveite para checar a lista!
A evolução dos computadores
Hoje talvez você esteja usando um notebook ou desktop para ler este artigo, porém, já imaginou como não seria nada prático fazê-lo caso os computadores não tivessem evoluído tanto (pense que seria preciso um quarto inteiro para guardar seu PC)? Veja este infográfico e confira como a evolução dos últimos 60 anos foi significativa no campo da informática!
Como funcionam as diferentes memórias quando o computador está em uso
Apesar de a memória RAM ser a mais conhecida pelo usuário comum, o computador possui diversas outras. Cada uma delas apresenta determinada função e, por consequência, momentos específicos para serem acessadas. Se você não sabe quais são elas e seus respectivos funcionamentos, leia esse artigo e aprenda tudo nos mínimos detalhes!
Diferentes memórias

Tutoriais

Dicas do Windows 7: como retirar seta dos atalhos da Área de trabalho?
Sempre que você cria um atalho, o Windows insere uma seta para diferenciá-lo do arquivo original. Contudo, isso pode irritar alguns usuários, pois não há uma opção nativa para decidir se a tal seta deveria aparecer ou não. Se é seu caso, use este artigo para aprender como fazer para removê-la definitivamente!
Sem setas
Como usar a webcam como câmera de segurança?
Por que investir em um sistema caro e complexo de câmeras de segurança se você pode improvisar usando sua webcam? Descubra quais são os melhores programas para transformar sua pequena câmera em uma verdadeira arma contra os pilantras que desejam cometer crimes sem serem pegos.
Aumente a segurança
Como mudar o visual do Firefox 4
O Firefox 4 não trouxe somente novas funções, mas também alterou sua interface significativamente. Contudo, nem todos gostaram das mudanças de visual. Caso você deseje alterá-lo para que fique mais parecido com a versão anterior, use este tutorial para saber o que precisa ser feito!
Mude o visual

Notícias

Nova imagem do Windows 8 mostra SO em instalação
Novas provas apareceram para fortalecer a suspeita de que o Windows 8 será lançado em 2012. Dessa vez, imagens do que seria a instalação do sistema operacional vazaram na rede. Veja-as acessando o link para a notícia.
Ferrari lança serviço online para usuário criar o carro dos sonhos
Quem é apaixonado por carros ganhou um grande presente da Ferrari nesta semana: foi lançado um serviço online em seu site oficial que possibilita a personalização virtual do modelo mais recente da fábrica.
Personalize sua Ferrari
Cientistas testam velocidade de rede de 448 Gbps
Utilizando fibra comercial comum, cientistas foram capazes de atingir velocidades absurdamente altas em seus testes – o suficiente para baixar 50 GB em um único segundo!
Nokia lança primeiro aparelho formato barra com T9 e touch
Com formato em barra, teclado alfanumérico com T9 e tela sensível ao toque, Nokia lança o modelo de celular que junta os pontos mais fortes dos modelos X3 e Type para agradar aos seus usuários.
Zuckerberg vence disputa contra executivo
O fundador do Facebook está cada vez mais próximo de se safar de um processo que poderia fazê-lo perder 84% da rede social! Confira mais detalhes sobre o caso na notícia completa.
Experimento da Google disponibiliza internet de 1 Gb/s nos EUA
Cerca de 50 mil moradores do Kansas serão os primeiros sortudos que ajudarão a Google no teste que faz parte de um projeto da empresa. O objetivo principal é mostrar como é possível realizar a empreitada, de forma a incentivar grandes empresas a oferecer o serviço.
Google +1: o curtir do Google
Na página de pesquisas do Google agora é possível usar o novo recurso do buscador, o “+1”. Praticamente, ele funciona como o “Curtir” do Facebook, com a diferença de abranger a internet inteira!


saiba-o-que-rolou-de-melhor-na-quarta-semana-de-marco-de-2011

http://www.baixaki.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário