domingo, 25 de setembro de 2011

YU YU Hakusho - Sagas, Mundos.

 sagas                       












  • Detetive Espiritual (episódios 01 a 25): Yusuke morre ao tentar salvar uma criança e, pelo ato de caridade, recebe uma segunda chance no mundo espiritual. A saga conta as provas que Yusuke enfrenta para se tornar detetive espiritual e, após se tornar um, seus primeiros casos.

  • Torneio das Trevas (episódios 26 a 66): Toguro Ototo desafia Yusuke para que se enfrentem no "Torneio das Trevas", competição onde participam humanos e demônios. Yusuke aceita o desafio e entra no torneio ao lado de Hiei, Kurama, Kuwabara e Genkai.

  • Portão do Inferno — Saga do Capítulo Negro (episódios 67 a 94): Yusuke recebe a missão de derrotar Shinobu Sensui, um ex-detetive espiritual que deseja abrir uma porta dimensional entre o Makai e o Ningenkai para que todas as criaturas possam invadir o mundo dos homens.

  • Makai — Saga dos Três Reis (episódios 95 a 112): Yusuke vai até o Makai para encontrar seu pai (um dos três reis do Makai),mas quando seu pai morre e o Makai perde o equilibrío ,Yusuke organiza um torneio para decidir quem será o Rei Supremo do Makai.na 4° temporada todos ganham

Filmes

  • Yu Yu Hakusho: The Movie: Dirigido por Noriyuki Abe, foi lançado no Japão em 1993.[1] No filme, Koenma é sequestrado por dois demônios que exigem um objeto chamado "Golden Seal" (Selo dourado), que está em poder de Enma, pai de Koenma. Yusuke e Kuwabara são encarregados de resgatar Koenma.

  • Yû yû hakusho: A Batalha de Meikai - Laços de Fogo: Dirigida por Masakatsu Iijima, foi lançado em 1994. O enredo trata sobre Yakumo, "o rei do inferno", que ordena o dilúvio no Mundo Espiritual e planeja dominar o mundo humano. Na verdade ele planeja usar uma esfera de energia infernal que estava escondida no mundo espiritual para recriar seu mundo no mundo dos humanos.
  •  

Diferenças entre o Mangá e o Anime

Fase Pré Detetive e Detetive Sobrenatural

1. No mangá a "pós-vida" de Yusuke é mais explorada, mostrando assim realmente as provas pelas quais Yusuke passou para ressuscitar;


2. No mangá Yusuke fuma, diferente do anime;


3. No mangá Sayaka é um espirito do mal, que vai para o lado do bem após influência de Yusuke, enquanto estava morto, diferente do Anime onde ele protagoniza uma investigadora;


4. No mangá Yusuke volta para o seu corpo a mês durante um dia, diferente do anime onde isso não ocorreu;


5. Durante a batalha de Yusuke contra Youkai Gouki, Yusuke usou uma distração de Gouki para cravar um pedaço de madeira entre sua boca, diferente do Anime onde Botan aparece para ajudar e é a mesma que causa a distração de Gouki;


6. Após a árdua batalha de Yusuke contra Gouki, ele se encontra totalmente acabado, com Kurama. No anime Botan está junto com Yusuke;

Saga de Sensui e Final

1. A luta entre Yusuke e Yomi, não teve um fim no mangá, pois ela dorou mais de 3 dias, diferente do Anime onde há um termino;

2. Acontece vários eventos paralelos após a Luta de Yusuke com Yomi, que não estão presentes no Mangá;

3. No mangá não ocorre nenhum beijo entre Yusuke e Keiko, diferente do Anime onde ocorre essa cena;

4. Aparentemente a saga que menos sofreu mudanças. Apenas cenas foram amenizadas devido censura, devido ao puritanismo norte-americano.

5. No mangá a mãe de Yusuke (Akatsuko) vai para o Torneio assitir ao filho lutar, diferente do anime onde ela quase não participa.
















 mundos


Reunindo elementos do xintoísmo e budismo, a série apresenta vários mundos. São eles:

Ningenkai

É o Mundos dos homens, Terra. Onde moram Yusuke, Keiko, Kuwabara, etc.

Reikai

É o Mundo Espiritual, lugar para onde as almas vão depois da morte. Segundo lendas do Japão, depois que uma pessoa morre, sua alma é guiada através do Sanzu no Kawa (Rio dos Mortos ou Arqueronte para os gregos), entrando então no Shinpan, os Portões do Julgamento. Lá o espírito é julgado pelo que fez em vida, e recebe a absolvição ou castigo. Muitos setores do Budismo ensinam que seres humanos são todos maus e precisam rezar para serem salvos do Inferno. Talvez por isso o Céu não é mencionado em Yu Yu Hakusho. Sr. Enma é o senhor supremo do Mundo Espiritual. Como ele está sempre fora a negócios, quem toma conta do lugar é seu filho, Koenma.

Makai

É o Mundo das Trevas, nesse mundo vivem Youkais de muito poder. O Makai é dividido em países. Até 1.500 anos atrás, o Makai tinha ligação direta com o Mundo dos Homens. Devido ao grande número de perdas humanas dadas pelos youkais assassinos, foi criada uma barreira espiritual para impedir a ligação direta dos dois mundos. Essa barreira impede a passagem de youkais assassinos e de homens que tentem entrar no Makai. Mas alguns demônios insignificantes passaram por essa proteção, não dando muito trabalho por serem fracos. Para isso existem os Detetives Sobrenaturais que tem como função proteger a Terra dos monstros que conseguem passar. A única forma da barreira ser destruida é pela Espada Extra-dimensional. Até 1.500 anos atrás, antes da criação da barreira espiritual, não havia nenhuma forma de Governo no Makai, pois os youkais circulavam livremente. Após a criação da barreira, o Makai foi tomado por uma guerra que mobilizou todos os youkais. No fim, os youkais tiveram que se organizar em governos e/ou em tribos para definir quem governaria o Makai. No fim da batalha restaram apenas a tribo de Raizen, o reino de Gandara de Yomi e os guerreiros de Mukuro. Após anos de batalhas, os três youkais resolveram dividir o Makai entre eles, tornando-se assim os Três Poderes do Makai. Após a morte de Raizen, houve um torneio para definir quem governaria o Makai.

Meikai

O Meikai é o mundo que Yakumo governa. É para o Meikai que vão as almas dos que são julgados e condenados. É nesse mundo que o rei Enma tem que lutar para salvar seu filho. Este mundo fica acima do Makai, assim como o Reikai fica acima do Ningenkai.





legal gente, espero que tenham gostado do post que fiz especial para vcs!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário