sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Animes que marcam: Zatch Bell!


 Zatch Bell                                                                                                              

    É um mangá criado por Makoto Raiku em 2001. Foi adaptado para anime em 2003 pela Toei Animation. A cada mil anos, cem mamodos (no original "Mamono", que significa 'demônio'), habitantes de um mundo paralelo chamado Mundo Mamodo são mandados à Terra para batalharem uns contra os outros, a fim do último que restar se tornar o rei de seu mundo.
    Eles carregam livros com palavras estranhas, e o humano que conseguir lê-lo poderá ativar seus poderes para lutar, com o tempo e batalhas, mais palavras no livro vão ficando claras e assim o mamodo fica mais forte, porém se o livro for destruído por outro mamodo, ele volta para o seu mundo e perde a chance de se tornar rei. A história conta sobre Kiyo (Kiyomaro no original) Takamine, um jovem japonês de 14 anos, e seu mamodo Zatch (Gash no original) Bell, que graças à Zeno perdeu completamente a memoria do seu mundo, e só sabe o proprio nome (isso acontece quando Zatch ainda estava na Inglaterra, e não tinha encontrado Kiyo).
    Juntos eles terão grandes aventuras, tentando descobrir mais sobre o passado do Zatch e as batalhas mamodo. Eles criarão um grande laço entre si, não só como parceiros de luta, mas como amigos, e Kiyo também decide ajudar Zatch a torná-lo o vencedor da luta: o rei do mundo mamodo. 

      A série completou 150 episódios mas sem mostrar o fim da batalha mamodo, a ultima batalha exibida foi Gash contra Brago, os dois demonios usando seus primeiros ataques terminando a série,  Além do anime, existem dois longas-metragens.


 Mamodos                                                                                                              

    São criaturas de outro mundo, que se relacionam com um humano, guardião do livro, que fornece seus poderes. Esse livro só seu humano guardião pode ler e, quando lido, o mamodo libera um poder correspondente, apesar de um episódio Brago consegui ler o próprio livro no mundo intermediário.
    Os mamodos vem à terra a cada mil anos, e seu maior objetivo é se tornar o rei dos mamodos, e esse objetivo só é alcançado destruindo um o livro do outro. A cada próprio livro destruído o mamodo volta pro seu mundo de origem. O último mamodo a ter um livro será o rei mamodo.


 Viva a nostalgia!                                                                                                                                


episódio 1 parte 1


episódio 1 parte 2


episódio 2 parte 1


pisódio 2 parte 2


Episódio 3 (Parte 1)


Episódio 3 (Parte 2)

5 comentários:

  1. Zarker


    No japones acabou :D

    Zatch ganhou zenno

    O nome é Koushiki no gash bell alguma coisa assim

    ResponderExcluir
  2. É Konjiki no Gash Bell

    ResponderExcluir
  3. esse no caso é o nome da serie em japonês..

    ResponderExcluir
  4. mentira!! tem final sim o zatch ganha do zeno cada um deles usa seu ataque final que coincidemente é o único ataque diferente que os dois possuem.O zatch ganha e depois tem que enfrentar o robô que o zeno controlava com a bolinha que é destruida junto com ele e assim o robô gigante luta com o zatch e com a ajuda de todos os outros mamodos zatch consegue vencer o robô e vira o rei mamodo.fim

    ResponderExcluir
  5. depois que o zatch vence o faudo, ele começa uma disputa com o brago, cada um usa o primeiro poder então o anime acaba..

    ResponderExcluir