quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Os 10 homens mais ricos do Mundo

1° Carlos Slim Helu & familia – US $69 bilhões.

Pelo terceiro ano seguido (2010,11 e 12) esse empresário mexicano de 71 anos é o homem mais rico do mundo pela Forbes. Ele é presidente dos grupos Carso, Inbursa e das telefônicas América Móvil e Telmex. Incluindo as conhecidas por aqui, como Claro, Embratel e NET. Sem falar que tem participações nos jornais El Paíse New York Times.




2° Bill Gates – US $ 61 bilhões.
O pioneiro na revolução dos computadores foi durante 13 anos, a pessoa mais rica do mundo, porém durante toda sua vida milionária demonstrou ser uma pessoa altruísta. O que difere da maioria, e esse foi um dos motivos de redução de sua fortuna que chegou a ser de 130 bilhões. Fundou a Microsoft (criadora do seu provável sistema operacional – Windows).



3° Warren Buffet – US $44 bilhões. 
Esse americano sabe investir!!! Com 81 anos é presidente da companhia Bershire Hathaway, que supervisiona e gere um conjunto de empresas do grupo. Entre elas há ferrovias, empresas de produção de doces, aspiradores de pó, vendas de jóias, jornais, lojas, artigos de decoração, enciclopédias, fabricação e distribuição de uniformes, bem como vários serviços públicos de gás e energia elétrica. Incluindo participações na Coca-cola(8%), American Express(13%), Gillete(9.1%).




4° Bernard Arnault – US $41 bilhões. 
Talvez você nunca ouviu falar nesse francês de 63 anos, mas com certeza, já ouviu sobre a marca Louis Vuitton ou Christian Dior. Ele detém a maioria das ações do grupo LVMH que se tornou a maior empresa de artigo de luxo do mundo. Também é um dos maiores acionistas do carrefour.




5° Amancio Ortega – US $37.5 bilhões.

Este é um tipico empresário espanhol apaixonado pela moda. O motivo essa fortuna é o grupo Inditex, dono das marcas Zara,Massimo Dutti e Oysho. Sua rede esta em mais de 78 países com 1.723 lojas de luxo. Obs: Sua fortuna será revertida em doações para que seu filhos aprendam o valor do trabalho árduo que fez com que ele fosse o que ele é agora.





6° Larry Ellisson – US $36 bilhões.
Mais um americano que se deu bem. Ele é proprietário daOracle Corporation, uma das maiores empresas de software de gestão de informação (Java). Tem como clientes, grandes bancos, companhia aéreas, de automóveis, força aérea dos EUA e a CIA. Detalhe: Seu pai adotivo (adotado!) não acreditava que ele tinha futuro. 




7° Eike Batista – US $30 bilhões.
Sim, temos um representante brasileiro, Eike é o empreendedor de 55 anos com atuação em diversos setores, em especial petróleo, energia, logística, mineração e industria naval. Foi na presidência do grupo EBX que ocupou o lugar do homem mais rico do Brasil e da América do sul, desde 2009. Obs: Em 2008, ele ocupava a posição de 142° no ranking mundial e disse que em 5 anos, seria o mais rico do mundo. Alguém duvida?



8° Stefan Persson – US$ 26 bilhões.

Persson é o presidente e principal acionista da empresa de moda Hennes & Mauritz (H & M), que foi fundada por seu pai Erling Persson . Stefan assumiu a empresa em 1982 e atuou como seu diretor executivo até 1998. De acordo com a Forbes Magazine , Persson tinha um patrimônio líquido US $ 24,5 bilhões em 2011 (13°), e agora desponta com 26 bilhões ficando em 8° lugar.Ele vive em Estocolmo , na Suécia e é casado com Carolyn Denise Persson. Eles têm três filhos. Em 2009 seu filho, Karl-Johan Persson , tomou posse como Presidente e CEO da H & M.


9° Li Ka-shing – US $ 25.5 bilhões.
Li Ka é um chinês de 83 anos com fama de ser um super empresário pois todos seus investimentos deus bons frutos. Hoje ele é presidente da Hutchison Whampoa Limited (HWL) e Cheung Kong Holdings,assim sendo o maior operador de terminais de contêiners e maior varejista de produtos de saúde e beleza do mundo. As empresas de Li cobrem quase todas as facetas da vida dos habitantes de Hong Kong, da eletricidade, telecomunicações, de imóveis para o varejo, do transporte à Internet. O grupo atua em mais de 55 paises, empregando 260.000 pessoas. O Li se aventurou ainda mais, detém 0.8% da rede social Facebook e investiu US$ 50 milhões no Spotify.




10° Karl Albrecht Hans – US $25.4 bilhões

Karl é o nosso vovô da lista, o mais velho com 92 anos. Ele é co-fundador de uma cadeia de supermercados chamada ”Aldi” , com 8.133 lojas em todo mundo. Esse alemão simples conseguiu fazer da humilde mercearia da mãe, numa grande rede respeitada em toda Europa.




fonte:Mundo Hard

Nenhum comentário:

Postar um comentário