terça-feira, 13 de novembro de 2012

pesquisas inúteis 2: Comédias românticas estragam sua vida, diz estudo


nottinghill_2
De acordo com uma pesquisa da Universidade de Heriot-Watt, na Escócia, assistir comédias românticas faz com que as pessoas criem expectativas irreais, e potencialmente perigosas, aos relacionamentos da vida real.
Cerca de 40 filmes do gênero foram analisados, dentre os títulos estavam: 'Enquanto você dormia' e 'Mensagem para você'. Nestes filmes foram analisados os seguintes conceitos: casais que se apaixonam instantaneamente; que o destino sempre une as pessoas que se amam e que há apenas um par perfeito para cada um. Além disso nestes filmes traições e "deslizes" são superados com mais facilidade.
Durante o estudo 100 voluntários assistiram "Escrito nas Estrelas" e outros 100 voluntários assistiram "Drama de DavidLynch".
Após a sessão, os participantes responderam a um questionário. Quem viu a comédia romântica demonstrou convicções muito mais fortes nos conceitos românticos do que os outros, no destino por exemplo.
Bjarne Holmes, líder da pesquisa diz que se você também acha que as coisas funcionam assim, pode se preparar para uma decepção".

Nenhum comentário:

Postar um comentário