Entre as várias versões sobre a procedência da árvore de Natal, a maioria delas indicando a Alemanha como país de origem, uma das mais populares atribui a novidade ao padre Martinho Lutero, autor da Reforma Protestante do século XVI.
Olhando para o céu através de uns pinheiros que cercavam a trilha, viu-o intensamente estrelado parecendo-lhe um colar de diamantes encimando a copa das árvores. Tomado pela beleza daquilo, decidiu arrancar um galho para levar para casa. Lá chegando, entusiasmado, colocou o pequeno pinheiro num vaso com terra e, chamando a esposa e os filhos, decorou-o com pequenas velas acesas afincadas nas pontas dos ramos. Arrumou em seguida papéis coloridos para enfeitá-lo mais um tanto. Era o que ele vira lá fora. Afastando-se, todos ficaram pasmos ao verem aquela árvore iluminada a quem parecia terem dado vida. Nascia assim a árvore de Natal. Queria, assim, mostrar as crianças como deveria ser o céu na noite do nascimento de Cristo
Levando em conta que a origem do natal veio de uma origem não cristã, não é uma teoria muito concreta, mas o que importa é que o natal nos celebramos o nascimento daquele que morreu por todos nós, como disse é só uma teoria e nem todos os fatos podem serem levados como verdadeiros, algumas outras fontes informam como o cristianismo tem reformulado tradições, para derrubar a cultura de adoração a um Deus falso, o que importa, mesmo o natal sendo capitalista hoje em dia, ainda muitos acreditas na celebração de do nascimento de Jesus Cristo!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário