sexta-feira, 12 de abril de 2013

Fangweng: o restaurante chinês que fica no penhasco de uma montanha


Fazer trekking em montanhas geralmente significa ter que sobreviver com alimentos embalados, certo? Não se você fizer trekking na montanha da província de Hubei, 12 km a norte da cidade de Yichang, na China. Lá, você pode realmente jantar, bem do lado de um penhasco. 
 Localizado no Vale Feliz do Desfiladeiro de Xiling, o restaurante Fangweng oferece uma vista deslumbrante do ambiente natural para aventureiros corajosos o suficiente para pôr o pé nele. O edifício de tijolo sem graça que age como entrada para o restaurante Fangweng simplesmente não o faz justiça. 
 Só depois de passar por ele que você pode arregalar os olhos e se sentir feliz por descobrir um local tão único para experimentar a culinária chinesa (a menos que você tenha medo de altura, caso em que os 30 metros de comprimento da estreita ponte de concreto pendurada do lado de um penhasco vertical com vista para o rio Yangtze pode ser seu pior pesadelo).
Felizmente, há uma grade de metal a qual você pode agarrar-se enquanto caminha para o restaurante. A ponte leva a uma sala de jantar esculpida no penhasco, calorosamente iluminada por lâmpadas tradicionais penduradas no teto e decorada com mobiliário chinês. 
 A caverna em si é um espetáculo, mas as atrações principais de Fangwen são as duas plataformas de concreto que se estendem para longe do penhasco, de onde os clientes podem ver todas as maravilhas do Vale Feliz (Happy Valley) ou assistir pessoas pulando de bungee jump de uma ponte nas proximidades.
O restaurante oferece uma variedade de especialidades locais, pratos com base em peixes de água doce, pato, carne de porco e até tartaruga, acompanhados de vegetais ou temperados com pimenta. Mas, mesmo que você não seja fã de comida chinesa, se acomodar em uma mesa na encosta de um penhasco e apreciar toda a beleza natural dos arredores definitivamente vale a visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário