sábado, 12 de janeiro de 2013

O presidente que todos queriam ter

José Pepe Mujica tem o papel de chefe da nação no Uruguai,e  ao contrário de todos os outros políticos, que normalmente acabam enriquecendo com esse trabalho, ele resolveu fazer diferente, abrindo mão de seu salário. Dos mais de 12 mil que recebe, apenas 1200 ficam no seu bolso, ou seja, ele doa para quem precisa 90% de tudo que ganha. 

pepe


Além disso, continua vivendo em uma fazenda simples e andando com um Fusca velho. E sempre que perguntado ele afirma: “Tem gente que vive com muito menos nesse país. O que fica para mim me basta.”
mujica-fusca











No inverno ele abre a morada oficial do Presidente, tipo o Palácio do Planalto aqui no Brasil, para moradores de rua. Ele também mandou vender a casa de verão da presidência em Punta Del Leste e o dinheiro será usado para construir casas populares.
Esse é o Presidente que todos queriam ver em nosso país, pena que aqui as coisas são bem diferentes. Parabéns a José Pepe Mujica, um verdadeiro exemplo de político, que está mais interessado em ajudar seu povo do que encher o bolso.

Pepe-mujica



Nenhum comentário:

Postar um comentário