quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

10 locais de difícil acesso no mundo

1 – Uma igreja construida por monges no alto de uma rocha em Chiatura na Georgia.

Uma igreja próxima à cidade de Chiatura, na Geórgia, está encravada em uma formação rochosa a cerca de 40 metros de altura. Especialistas acreditam que ela foi construída entre os séculos VI e VIII, segundo reportagem do jornal inglês "Daily Mirror". Para chegar à igreja, só é possível através de uma escada mal conservada. Mas a chegada ao topo vale a pena, segundo os visitantes


2 – Narrows do lago Travis no Texas. O grande problema é que este paraíso é formado apenas em algumas épocas do ano e fica dentro de uma propriedade privada.




3 – Ilha de Loreto na Itália. É uma ilha particular. Dizem que George Cloney tentou comprar a propriedade que possuí um castelo construido por volta do ano 900. Os proprietários não aceitaram a oferta.
Ninguém imagina encontrar a pequena Ilha de Loreto, no Lago Iseo, ao norte da Itália, ao navegar por esse pequeno lago, não muito divulgado pelos Italianos. Inicialmente, em 1400, havia sido construído um pequeno monastério, que foi abandonado, e no século XIX, foi construído esse belo castelo com um pequeno porto. A Ilha de Loreto é uma propriedade privada, então não se faça muitas ilusões de ir passar um verão tranquilo por lá.


4 – Essa é a Ball’s Pyramid, o mais alto costão do litoral australiano. Porque é dificil chegar lá? Por que é sempre cercada de tubarões. Vai arriscar?



5 – Grímsvötn na Islândia, o vulcão mais ativo. Esta é a fenda responsável por causar o cancelamento de centenas de voos todo verão.


6 – Phuktal Gompa na Índia, um mosteiro construído por monges em um penhasco. São 5 dias de caminhada com guias para chegar lá.



7 – Rios subterrâneos de Cancun
Cancun tem alguns rios subterrâneos que podem ser percorridos a nado. Todos usam colete salva vidas e, se você quiser, pode usar nadadeiras (recomendado devido à distância). Há algumas saídas no meio do percurso, caso você se canse.

8 – Templa da Lua na China. É tão difícil de chegar que nem achamos dicas.


9 – Ebenalp Hut na Suíça. Uma velha cabana turistica construida nos alpes suiços a 5 mil pés de altitude.


10 – Forest Carnival na Romênia. Um parque construído no meio das florestas da Romênia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário