segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

O reconhecimento da Agricultura no brasil


   Hoje oficios como agricultura são mal vistos pela sociedade, alem de ter baixo auxilio pelo governo, e de ideias absurdas criadas por conservacionistas.
   As pessoas de hoje em dia não tem ideia de onde vem o alimento do super mercado, segunda pesquisa, a maioria das pessoas não sabem de onde vem o alimento que consomem, muitos ficam até com nojo de saber que o leite vem da vaca.
   Uma das justificativas para esse mundo, é o baixo incentivo do governo, alem de ser por ignorância dos próprios brasileiros, o baixo auxilio do governo prejudica financeiramente a vida dos agricultor e pecuarista, e essa é a profissão que mais precisa de investimento, pois a um giro muito grande de investimento na lavoura, alem do auto imposto sob os produtos.
   ONG's conservacionistas criam ideias absurdas contra a agricultura, como a ideia que o pum do gado prejudica o meio ambiente. Na conferência da Rio +20, falaram só que a agricultura polui, como fica a visão desse oficio? São só os agricultores que poluem? 
   Em conclusão, devemos entender que esta profissão importante é pouco reconhecida, e que além de se um dos setores que mais investe no meio ambiente, é um dos mais importantes para a economia do país. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário