domingo, 3 de fevereiro de 2013

Papo Super Anonimo: Musica!!!

"Não sei uma nota de música. Nem preciso." (Elvis Presley sobre a musica..)

oi! não queria fazer essa intro, precisa de intro? segue essa droga!













 Musica!!!                                                                                                                                                

Hoje vou falar sobre musica (serio?), ah que não goste, mas acho que quem não gosta tem problemas, não há quem resista ao encanto da musica, sons, vozes, ritmos, tu em uma grande 
sintonia, a musica relaxa, tira o stress, a estudos que indicam que até melhora a forma de pensar, um dos grandes remédios, nada como se sentir livre com uma boa musica, presente em nosso cotidiano tal como que estou ouvindo musica agora.. Mas existem tantos estilos, culturas, que muitas pessoas entram em discussão, por que não sabem vangloriar (achei que essa palavra nem existia..) a musica.. é triste isso.. Eu me criei ouvindo os classicos da musica dance (termo de estilo geral que hoje é chamado de eletrônica..), mas eu sempre variei meus estilos tanto para reggaeton, rock, sertanejo (o tipo de sertanejo que não era choradeira e antes do estilo virar um tipo de funk), ouve um um tempo que eu ouvia até funk (vai ter pessoas me xingando) mas aquela época que ouvia tinha musicas bem descentes com ritmos, já existiu funk bom, e de qualidade, e não me envergonho de ter ouvido e gostado.. tenho vergonha que esse estilo ter virado uma porcaria! Se alguém falar hoje que funk brasileiro é cultura de um soco nessa pessoa! não existe cultura mais nisso!
 "senta! senta! senta! senta! senta! senta! mãos para o auto novinha!" 
 a realmente musicas que perderem seu valor cultural (por ironia são ritmos brasileiros..), eu ainda não acredito que certas pessoas pessoas tem capacidade de dizer que isso é cultura, sem falar aos hábitos dessas pessoas! ficar se achando com um monte de auto falantes mal regulados e estourados num fusca velho caindo aos pedaços (desculpa, não foi minha intenção de ofender o fusca..) sem falar que é bom de vez em quando usar o fone de ouvido (na verdade eles fazem isso de proposito..) 

Como já disse aqui, não existe nada de errado ser fanático por algo, mas é sempre necessário rever alguns conceitos, essa vai principalmente para roqueiros de plantão.. 
(não que comentar sobre os posers.. manda eles toma naquele lugar então!)   
Eu gosto de rock! é um ritmo muito incrível! mas rock não é tudo na vida, seria uma ignorância total dizer que rock é o único estilo musical que presta, por que assim eles chegam ao nível dos funkeiros, dos quais eles tanto odeiam, ficam falando dos funkeiros e tals mas muitos tem até mesmo costume que eles, acha que não? tanto na internet como na sua região onde você mora, já vi roqueiros se achando com o som lá em sima.. O estilo então, parece que iam para festa a fantasia mas acabaram parando no colégio! Eu não gosto muito do estilo do rock n roll, mas fazer o que? gosto não se discute.. 

tanto que digito aqui distraído que esqueço de falar sobre o que os brasileiros fizeram com o verdadeiro funk, o funk americano que foi manchado aqui no brasil por certas pessoas que acham que fazem cultura.. dos grandes sucessos, tais como: bee gees, daft punk, james brown ( ídolo da  rochelle  de todo mundo odeia o chris..)

Aproveitam a vida! Aproveitam a musica! Conheçam suas historia, varie seus estilos, conhecer novas ritmos é sempre bom! (só não curto musica clássica por que ela me da sono..)  Conheça os motivos do outro antes de xinga lo, as vezes você pode estar errado.. 
E V|V@ L@ V|D@ MU|T0 L0K@!!!

Deixo uma questão! Funk é cultura ou não? 

(detalhe: vou comentar a questão das modinhas de falar mau das musicas e artistas em outro papo SA.. )  

Nenhum comentário:

Postar um comentário