terça-feira, 30 de abril de 2013

Papo SA: Redes Sociais (Comparação)

Vou partir a cara do próximo retardado que mandar um #partiu!!! 
(Super no facebook..) 

Oi gente! tudo certo? (deu pra imitar o leon agora..) 
Hoje novamente estou aqui com um papo sa de comparação, agora sobre redes sociais (ninguém leu o titulo..) vou falar do orkut, facebook, g+ e twitter, o resto enfatizo algo interessante no final, vou falar mais da funcionalidade da rede social em si, por que já fiz sobre os usuários, mesmo assim alguma coisa vai ser comentada, segue:




















Orkut, o esquecido e falido 


Você vive se perguntando "quem ainda usa orkut?" todos abandonaram o orkut para ir pro facebook, e ainda ficam questionando quem usa ele não só por ultrapassado, mas pelo tipo de pessoa, ainda se fala em orkutização do facebook, mas agora o facebook esta limpo, vazio, abandonado.. kkkkkk, mas serio o orkut esta funcional limpo no visual, não é mais poluído esta praticamente perfeito, é possível que a google resolva de exclui lo e investir no g+ isso vai descontentar muito os poucos fieis do orkut, o que sobra dele? a nostalgia, por que suas atividades estão realmente baixas, não tenho muito o que falar a mais sobre ele.. 

O twitter já esta ficando pra traz.. 


Sua colocação nas maiores redes sociais esta abaixando, acredito que aos poucos ele vai ser esquecido como o orkut, já esta perdendo sua força. Eu já tive twitter, e posso dizer que não é muito util, da pra dizer que foi feito para famosos e seus fãs, por que exibir a sua conversa pra tudo mundo ver, não parece ser muito interessante, isso é mais uma rede social pra quem quer se achar, seu visual é ate bonito, alguns recursos deixam a rede social mais interessante tais como a foto de capa, e os álbuns de fotos.. 

Facebook, lar de viciados 


O Facebook se tornou uma das maiores redes sociais, esta na liderança, o g+ esta em segundo lugar mas vai demorar um grande tempo pra tirar o vicio de muitas pessoas e o pior é que muitos estão agindo como se tivesse dentro do no facebook na dia a dia na vida real ( é isso me da muita raiva) A rede social em si é bastante funcional, mas com o passar do tempo ela vai ficando poluída, seu visual é muito fraco, muito básico, a linha do tempo salva um pouco (finalmente organizaram um pouco aquela bagunça) seu melhor recurso são as mensagens instantâneas, mas não tem a opção privada, tem que sempre excluir a conversa depois de sair do chat. A privacidade sempre foi um ponto fraco no facebook, nem da pra pensar em mandar uma mensagem privada isso não existe na rede social. Sem falar também que ela é um pouco confusa e bagunçada.. 

+1 para o Google+ 


 Foi uma rede social que teve muitas mudanças, até chegar a um ponto mais perfeito a 2ª maior rede social consegue agradar em muitos quesitos, muitos afirmam que é uma mistura de facebook, twitter e orkut, mas seu visual mostra mais traços de originalidade, o visual é muito limpo e bonito acho ainda que o G+ podia ter um pouco de mais vida, tem recursos muitos bons e alguns que você talvez nem usaria, que você pode até esconde los se não gostar, acho que seria legal unificar alguns recursos como comunidades e paginas, acho que o G+ tem muitos recursos e podia ser mais simplista, é só opinião.. O G+ é bem privativo, um de seus recursos interessantes o explore, as maiores publicações da rede social, nota se que não há muita atividade, sua ferramenta de notificações pode ser acessada de qualquer serviço google, sua barra de mensagem instantânea é funcional, mas só funciona com gmail registrado, único ponto baixo..   

O que eu não falei e acabei esquecendo.. 
em leveza todas as 4 redes sociais analisadas tem um ponto médio, embora o facebook atualmente vem ficando pesado em alguns recursos, o g+ também pode pesar um pouco na internet dependendo do serviço, mas isso é mais ligado a serviços de live, a hangouts, o orkut  
se mantem finalmente como o mais leve.. 

Outros 
tem outros serviços que não chamo de rede social, que são recursos de mídia por isso não citei you tube, instagram.. e ai vai 
outra que não citei e é uma rede social é o socl da microsoft, tentei usar e fiquei muito perdido, duvido que alguém conheça.. 

Palavras finais.. 
Um dia quando o orkut era moda descobri um tal de facebook, ele era leve mas muito confuso 
pelo menos não trancava como o orkut, ai todos se mudaram pro "feysce" e começaram a xingar quem usava orkut, agora me mudei pro g+, mas estou com medo que ele seja facebooquizado.. (que?) 

Um comentário: