sábado, 6 de abril de 2013

Papo SA: Windows

"Só pra esclarecer, o windows vista não é tão ruim como dizem!!"(Super sobre o windows vista..) 

Ola seres estranhos desta via láctea!! 
Hoje Quero falar um pouco de nosso majestoso (majestoso?) Windows
Ai vocês estão imaginando "o super é um fanboy do windows! por que ele não fala de todos os sistemas?"  Entendem que este é um tema muito amplo, ainda vou fazer um papo sa de comparações, sobre sistemas linux eu conheço muito pouco e sobre mac não tem muito o que falar, só se eu fizer a comparação.. não que o windows seja o melhor software, mas é o mais popular.. 
Neste papo Sa vou deixar minhas opiniões, e até derrubar alguns mitos, e logico.. xingar os retardas.. (tá legal, vou maneirar dessa vez e focar no sistema..) 
























Vou começar pelo Windows XP.. 
Foi o primeiro sistema que usei, e sei bem como ele funciona, obviamente eu tinha a versão pirata, eu praticamente não sou muito fã do xp, ele não era um sistema tão leve mas também não era considerado pesado, eu não tive uma maquina boa na época, que piorou a experiencia, mas mesmo com uma boa maquina era bem comum trancar, um ponto bom do xp era a forma que ele organizava arquivos no Explorer, contia a opção bastante usada não organizar, que não tem disponível no seven.. 
o xp foi um dos melhores softwares para crackear programas e jogos, outro ponto forte (viva la pirataria!) Também nunca achei sua aparência muito boa, mas pelo menos tinha vários programas pra deixar mais bonito    
Muitos falam que foi o melhor sistema da microsoft eu já não concordo muito.. 



Já o Vista.. 
Foi conhecido como o pé esquerdo da microsoft, muitos não se contentaram com o vista, ele deu inicio a versão comercial do produto: basic, starter, enterprise, ultimate.. 
Pode se dizer que o sistema é um XP melhorado, porem muito pesado, as versões mais básicas não eram muito funcionais, as mais completas eram muito pesadas.. 
O que aconteceu é que o sistema era muito avançado para as maquinas de porte baixo da época todo mundo tinha uma com se seiscentos  e poucos mb's enquanto o recurso minimo era de 2 gb's, meu irmão tinha no notbook dele e a maquina era bem considerável
raramente trancava.. sempre achei seu visual bem interessante o ponto mais forte do sistema era o áudio do qual apenas o seven ultimate derruba.. 
Entendemos que  o sistema só é bom na maquina certa!



Seven! O melhor sistemas para PC's? 
Essa logica de sistema bom, ruim, bom, ruim, é tudo besteira! O vista é um software para os usuários se acostumar a versão final.. Eu considero o windows seven o sistema perfeito da microsoft, visual, funcionalidade, manteve se a melhor versão, muitos o criticam por não ser melhor que o xp, isso por pra crackear programas ele é melhor.. 
Sua melhor versão o Ultimate logico.. mas eu sempre achei que faltava algo nele.. não sei dizer bem.. Esperava que a microsoft iria evoluir o windows 7 na versão 8, mas a empresa resolveu mais apostar nos portáteis 



Windows 8, um Vista da vida..
Muitos criticaram, muitos admiraram.. A microsoft resolve apostar na integração de portáteis ao sistema, para isso tiveram que tirar o menu iniciar e trocar por um monte de quadrinhos do windows phone (papo sa sobre sistemas mobiles futuramente.) O sistema evolui muito, quem usa sabe disso, tornou se melhor que o seven em funcionalidade, mas não agranou muita gente no seu modo de usar, ele não é o melhor sistema para pc e sim para tablets e conversíveis, um dos melhores recursos que gostei foi a busca, bem mais facil de pesquisar.. claro que se é notável que tem muita coisa que ele precisa melhorar, algum tempo tinha vazado o windows blue na web, praticamente um windows 8 melhorado..



Muita gente ainda vai reclamar das próximas versões, e sempre vai ter aqueles que vão defender, mas saiba que um SO deve se manter sempre em mudanças, e preparado para o futuro, os conversíveis não são novidades agora.. já existiam a um bom tempo, a era dos PC's meio que já era.. é logico que a microsoft já esteja fazendo o windows 10 ou ate o 11 porque estão preparados para o futuro.. 

E pra você! Nobre leitor, qual é o melhor sistema que a microsoft criou? Qual o pior? Concorda com as ideias ditas a cima? 

2 comentários:

  1. em breve comparação de SO de PC's e mobiles..

    ResponderExcluir
  2. o windows 8 seria como o vista em sentido de preparação para o próximo windows..
    espero muito do windows 9 ou blue como dizem..

    ResponderExcluir