quinta-feira, 27 de junho de 2013

A cidade dos gatos - Caboodle Ranch - Jacksonville - Florida


Um paraíso na terra para os gatos. Um lugar que deixa qualquer pessoa amante de gatos ou dos animais em geral extremamente feliz. Conhecer o Rancho Caboodle, mesmo por fotos ou vídeo, pensar que esse paraíso surgiu da idéia de uma única pessoa é fantástico.


A idéia do rancho ou fazenda para os gatos, que na verdade mais parece uma cidade dos gatos, localizada em Jacksonville, Florida, surgiu por acaso em 2003 e de lá para cá se expandiu para um verdadeiro santuário de 30 acres que abriga mais de 500 gatos abandonados ou sem lar. Seu fundador, Craig Grant, é que mantém o custeio quase que total do santuário. 


Com muita habilidade e criatividade o próprio Grant construiu a maior parte do lugar e o mantém embora precise trabalhar fora para manter-se e aos gatos. A maioria dos gatos que vivem no local era gatos de rua ou abandonados que viviam vagueando sem teto.

 

A manutenção do rancho consume cerca de 6.000 dólares por mês, que Grant consegue às vezes com muito sacrifício, tudo para conseguir dar uma boa vida para os bichanos. Em seu blog – Um dia na fazenda – ele descreve os desafios cotidianos da manutenção de seus gatos, de suas preocupações quando tem que viajar.


Apesar dos sacrifícios, e da pouca ajuda que recebe, os gatos são bem cuidados. Castrados, com atendimento veterinário para cada um deles, alimentação, água e um lugar de sonho que inclui árvores e até casinhas para abrigá-los.


Claro que com tudo isso os gatos o adoram, basta ver que o seguem por toda parte e o reconhecem de longe. Todos os gatos foram esterilizados ou castrados, as vacinas são atualizadas e visitas regulares ao veterinário para cada um deles. 



3 comentários:

  1. Parabéns para esse homem!!!
    Está aí a prova de que neste mundo ainda existem pessoas com tão nobre coração.
    Tenho 1 casal de gatos e um deles é adotado (a femea).
    Amo animais, pois são melhores e muito mais carinhosos, sinceros e verdadeiros do que muita gente que conheço...
    Ter gatos, é tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  2. eu tenho uns 15.. nenhum caça direito
    agora que tenho um cachorro de estimação percebi que eles são mais legais..
    para caça tenho uns 3..

    ResponderExcluir
  3. Parabens!? Esse cara ta sendo processado por mal trato contra animais .encontraram varios gatos que estavam com serios problemas de saude que ele escondia do publico ate um caso de um gato q estava com o olho caindo por causa de uma infeccao por pura negligencia.
    Soh procurar na net q vc vai ver.

    ResponderExcluir