domingo, 16 de setembro de 2012

A Agricultura no Brasil



    ola gente! eu queria compartilhar  aqui esse assunto muito importante, vocês podem gostar um não da matéria, a unica coisa que eu quero é deixar é a minha opinião.

     bom, pra começar, eu vou lhes fazer uma pergunta: De onde vem os alimentos que você compra no super mercado?
em uma pesquisa foi entrevistadas varias pessoas (acho que na cidade de São Paulo) a mesma pergunta a cima, maioria das pessoas não sabiam.  
e a resposta, a resposta é muito simples: todo alimento tem uma matéria prima, e quem extrai essa matéria prima é o Agricultor.



sempre ouve preconceitos na sociedade com o agricultor, ninguém liga pra ele, vou contar outro causo que prova isso, um dia eu estava pesquisando sobre um partido (época de eleição) e um dos seus critérios era agricultura, nos comentários avia muitos xingamentos, dizendo que investir na agricultura seria algo totalmente inútil. 

     Agora se a agricultura parasse por um tempo, o governo seria obrigado a importar alimento no Brasil, isso faria que o imposto aumentaria bem mais, e uma boa parte da agricultura como a soja, o trigo, e outros produtos são exportados para fora, o que quer dizer que a economia do país também depende da agricultura.

     Quando o Brasil começou a fazer propaganda para os países europeus da sua terra fértil, a agricultura foi bem asseita no Brasil, hoje a agricultura foi completamente esquecida, na há nenhum dado nos livros didáticos de quem ajudou o país crescer, hoje o agricultor tem que gastar muito com venenos carros para livrar as pragas, por se não o grande gasto com a semente vai dar um grande prejuízo, para ai então tirar um pequeno lucro por que a venda da semente tem um preço muito baixo. 

     E não posso esquecer do IBAMA, o IBAMA quer "perseguir" apenas  o agricultor, já vi coisas absurdas dos conservacionistas, veja só, uma vez eles afirmarem que o pum da vaca esta prejudicando a camada de ozônio. WTF? e quantidade de carros nas grandes cidades e grande acumulo de lixo não afetam a camada de ozônio, ai o agricultor seria obrigado a parar de produzir leite por com a penas um pum ela esta fazendo um grande buraco na na camada de ozônio. e sem contar outras leis que varias ONG's  conservacionistas queriam colocar, queriam que cada rio, lajado, açude, vexar se com vários metros em roda com mato nativo. Eu não nada contra em preservar o meio ambiente e acho isso certo, mas o agricultor não é o único que precisa preservar,  é uma situação difícil para pequeno agricultor investir em suas terras pelo excesso de imposto, ainda enfrentar uma seca e perder tudo, ele é obrigado mesmo sem condições investir em reflorestamento..


mas a lei seria valida só para o agricultor sendo na cidades a lei não entraria em vigor, isso que o agricultor seria obrigado a comprar as mudas de arvores e abandonar tudo que tem perto do local (a lei não entrou mas pelo que eu entendi ela poderá ser asseita daqui alguns anos).
     Enfim o que eu quero dizer é que o agricultor não é o único que polui o meio ambiente muitos de nós usamos boas técnicas de preservação, plantio direto, querem botar a culpa só no agricultor, o lixo é o maior problema do meio ambiente.
     Para concluir, quero que vocês compreendam que o agricultor que ele mal visto pela sociedade por que não conhecem sua importância, e que o governo da baixo auxilio para esta importante profissão.  
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário