quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Personagens que marcam: Bulma

   Personagem fictícia da serie de Dragon Ball criado por Akira ToriyamaBulma faz sua primeira aparição no capítulo "Bulma e Son Goku".

   Bulma é filha do Dr. Briefs, o fundador da Corporação Cápsula, uma empresa fictícia que produz cápsulas para armazenamento de objetos. Assim como seu pai, Bulma é uma cientista brilhante, além de inventora e engenheira.

   As invenções de Bulma têm grande importância em certos pontos da série. Suas criações de maior destaque são um aparato que permitia que ela encolhesse, uma máquina do tempo que trouxe seu filho Trunks ao passado em Dragon Ball Z e um gerador que possibilitou que seu marido Vegeta alcançasse o nível Super Saiyajin 4 em Dragon Ball GT.




Bulma é uma paródia direta da personagem Xuanzang de Jornada ao Oeste. Apesar de tal personagem ser um monge, o nome japonês de Bulma, "Buruma", é o nome de uma famosa marca de shorts femininos para ginástica no Japão. Seu sobrenome é "Briefs", uma espécie de roupa de baixo. Todos os familiares de Bulma possuem nomes referentes a roupas de baixo.



Sua personalidade, ranzinza e temperamental demais, Bulma é retratada como uma moça mimada por grande parte da série: arrogante e aventureira, mas com medo de ficar sozinha. Sua arrogância parece ter origem em sua inteligência, Ela também é conhecida por sua inteligência e sua beleza. 



Bulma se torna mais gentil conforme a série progride, fazendo amizade com Vegeta e o ajudando a se adaptar à Terra. Seu relacionamento com Vegeta desperta uma rivalidade amigável com Chi-Chi, mas ela continua a ser uma das maiores parceiras de Goku por causa de sua longa amizade com ele.



Nenhum comentário:

Postar um comentário