quinta-feira, 29 de novembro de 2012

PESQUISAS INÚTEIS 10 (FINAL) - Bêbados sobrevivem mais a acidentes


yoga-bebado
Apesar de correr mais riscos de se acidentar, um indivíduo bêbedo tem mais chances de sobreviver a acidentes do que um sóbrio.
Esta foi a conclusão de um estudo realizado na Universidade de Illinois, EUA, pelo professor Lee Friedman. Foram analisados cerca de 190 indivíduos que internados nos hospitais de Illinois com qualquer tipo de trauma, no período de 1995 a 2009. Todos os pacientes foram submetidos a exames de teor alcoólico no sangue, com resultados que variaram entre 0 e 500 mg/dl.
Verificou-se que os indivíduos que tinham um teor alcoólico mais elevado, apresentaram “cerca de 50% mais chances de sobreviver, principalmente quando sofreram facadas ou tiros que causaram lesões internas (espinha, tronco ou medula)”.
De acordo com Friedman, quando o corpo se machuca necessita de uma quantidade maior de“respostas fisiológicas" e o álcool ajuda bastante.
“Depois de uma lesão, se você está intoxicado, parece existir um importante efeito de proteção. Quanto mais álcool você tem, maior é esse efeito”, concluiu Friedman.
Quem diria que álcool também poderia dar sorte, mas ainda é bom não abusar…


Nenhum comentário:

Postar um comentário