sábado, 1 de dezembro de 2012

Gigantes: existirão ou não?


Com o passar dos anos histórias sobre pactos, histórias macabras e produtos satânicos tem aumentado consideravelmente e, em muitos casos mesmo sendo considerados simples boatos, indivíduos afirmam sua veracidade.
Hoje falaremos um pouco de uma notícia que por muito tempo foi assunto em diversos sites evangélicos: a lenda dos gigantes.
Há certo tempo atrás foi divulgada na internet uma fotografia de uma escavação no deserto da Arábia Saudita, onde foi encontrado um esqueleto enorme. Junto ao esqueleto estava o pesquisador que o encontrou ao lado do crânio enorme do esqueleto.
Este esqueleto foi imediatamente ligado a existência dos gigantes descritos na bíblia, no livro de Gênesis, os enaquins, muito temidos na Antiguidade. O assunto causou polêmica no mundo, mas para os cristãos foi mais uma prova irrefutável da veracidade das Sagradas Escrituras.
Inicialmente a reportagem foi publicada no jornal The New Nation, de Bangladesh, mas se alastrou por toda internet, mexendo com a imaginação de muitos evangélicos, pois para os que lêem a bíblia, a descoberta poderia comprovar cientificamente alguns relatos do Livro de Gênesis que mencionam a existência de gigantes na Antiguidade, os enaquins.
Segundo a bíblia, os Enaquins, filhos de Enaque, eram gigantes e poderosos guerreiros da antiguidade que habitavam as regiões montanhosas da Mesopotâmia.
Após ter causado tanto alvoroço, descobriu-se que a foto era na verdade uma montagem feita exclusivamente para um concurso realizado em 2002. Esta montagem concorria com os restos mortais dos personagens da animação Fred Flingstones e da Logomarca da Wolkswagen, supostamente encontrada em um monumento egípcio milenar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário