quinta-feira, 28 de junho de 2012

A Microsoft explica por que matou o botão Iniciar

Segundo a empresa, a maioria das pessoas já deixou o recurso de lado no Windows 7.





Muitas pessoas têm estranhado a interface do Windows 8, primeiro por que a Metro é completamente diferente de tudo o que já foi visto antes no sistema. Depois, porque a Microsoft eliminou o botão Iniciar da Área de trabalho. Dezessete anos depois de marcar o lançamento do Windows 95, o recurso foi deixado de lado.

Embora muitos tenham dito que a Microsoft só fez isso para forçar as pessoas a se acostumar com a nova interface, essa não é a versão oficial da empresa. De acordo com Chaitanya Sareen, um executivo da empresa, a medida foi tomada principalmente por que as pessoas simplesmente pararam de usar o botão Iniciar:

“Quando nós desenvolvemos a barra de tarefas, vimos uma crescente adoção da fixação dos aplicativos nela. Depois disso, a utilização do botão Iniciar diminuiu drasticamente. Isso nos abriu uma oportunidade: o que fazer para ampliar a experiência de uso e reinventar o botão Iniciar? Como dar nova identidade e devolver o poder a ele?”

“A opção foi desenvolver a Metro, onde é possível fixar os aplicativos livremente, sem a necessidade de recorrer a uma imensidade de menus — um dentro do outro — como era antes.”

Sareen também declarou que a interface Metro não funciona melhor em telas de toque do que com o mouse. Segundo ele, a experiência de uso é fantástica em qualquer uma das opções.

Fonte: PC Pro

3 comentários:

  1. totalmente errado o pensamento da m$, eu sou programador e não prendo os icones na minha barra de tarefas mesmo pq ficaria lotado atoa e carregando a mem do pc...

    ResponderExcluir
  2. Isso é Plagio

    Link Original:(http://www.tecmundo.com.br/windows-8/25808-a-microsoft-explica-por-que-matou-o-botao-iniciar.htm)

    ResponderExcluir
  3. não é por que eu linkei a fonte do primeiro artigo feito que o tecmundo copiou u.u

    ResponderExcluir